naltrexona reduz a probabilidade de recaída para beber pesado. Ele funciona bem para alguns , mas nem todos os pacientes . De acordo com o NIDA , isso pode ser devido a diferenças hereditárias.
Acamprosato
acamprosato reduz os sintomas de abstinência do alcoolismo , tais como agitação, ansiedade , insônia e depressão. Ele funciona melhor em pacientes que sofrem de dependência crônica.
Dissulfiram
dissulfiram provoca reações desagradáveis , tais como náuseas e palpitações cardíacas , se o paciente consome álcool . Se o alcoólatra é motivado a serem prudentes, dissulfiram pode ser muito útil .
Finalidade
Os medicamentos acima podem ajudar aliviar os sintomas de abstinência ou desejos que podem acompanhar o álcool vício, mas eles não abordam a razão subjacente (s ) para o vício.
combinação do tratamento
medicamentos são mais eficazes quando combinada com a terapia , como a psicoterapia ou terapia de modificação de comportamento. Estes tratamentos se concentrar em explorar razões para o vício e ajudar o viciado em mudar seus pensamentos e padrões de comportamento .