casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência

Como enfrentar o Abuso de Drogas

Ter um ente querido que é viciado em drogas é uma situação muito difícil , na verdade e aprender a lidar e enfrentar o problema coloca ainda um outro problema. A primeira coisa que você tem que considerar é se essa pessoa sabe que eles têm um problema com abuso de substâncias. Muitos viciados não reconhecem que eles têm um problema , e isso pode mudar a maneira que você enfrentar esta questão muito delicada. Instruções
1

Pense no que você quer dizer antes de dizê-lo. É importante ter um plano de ação , tanto quanto o que os pontos que você quer passar para o seu amado . Este será um momento emocional ea situação já vai ser difícil o suficiente sem ser confuso ou em uma perda para palavras. Você pode querer escrever uma carta e lê-lo para o seu amado . Esteja preparado .
2

Seja realista sobre como as coisas podem ir. Confrontos sobre o abuso de drogas não são sempre como um conto de fadas; pode não haver abraços, beijos , obrigado yous e felizes para sempre afters . Esteja preparado para ser gritado, talvez até mesmo amaldiçoado fora. Pode haver uma discussão, a negação, ou mesmo desafio simples para fora. Viciados nem sempre estão prontos para lidar com os problemas que eles estão tendo , e ter em mente que eles não podem sequer perceber que eles são viciados . É sempre importante lembrar que o abuso de substâncias é muitas vezes um sintoma de um problema maior .

3

Oferecer soluções ou alternativas . Você não pode simplesmente pedir a alguém para parar de usar. Esteja pronto para o próximo passo , seja de reabilitação , desintoxicação , internamento ou ambulatório de aconselhamento . Há muitos locais para se ajudar lá fora . Os mesmos métodos ou tipos de tratamento não funciona para todos. Ele também pode ser uma boa idéia consultar com um conselheiro antes de enfrentar o seu amado .