Os efeitos de curto prazo da maconha são sonolência, garganta e boca seca . Os efeitos a longo prazo incluem danos respiratórios e pulmonares , memória distorcida e falta de concentração .
Cocaína
uso de cocaína de curto prazo podem resultar em agitação, ansiedade e os problemas médicos , tais como contrações musculares, tremores e convulsões. Uso de cocaína a longo prazo faz com que o estado de alerta grave , impulsividade, corrimento nasal e tecido nasal deteriorando.
Sedativos
Com baixa utilização moderada, sedativos , como barbitúricos e benzodiazepínicos podem dar uma sensação de bem-estar, alívio da ansiedade , memória distorcida e fala arrastada . O uso a longo prazo resulta em falta de motivação, problemas de sono, dores de cabeça e depressão.
Opiáceos
opiáceos como a heroína ea morfina pode causar pupilas contraídas , sonolência, euforia e aumento da freqüência cardíaca . Alucinações , alterações de humor , pesadelos e problemas menstruais podem ocorrer com o uso a longo prazo .
Anfetaminas
Os efeitos de curto prazo de anfetamina ( por exemplo, " crystal meth " ) utilização pode ocorrer como perda de apetite, o estado de alerta elevado, pupilas dilatadas e aumento da freqüência cardíaca e pressão arterial. O uso a longo prazo provoca insônia , uma pressão arterial ainda maior e os batimentos cardíacos , ansiedade e irritabilidade .