Quando você é o gerente de um empregado a quem você suspeita que abusa de drogas durante o trabalho, falar com ele. Deixe-o saber que a empresa é livre de drogas e que o uso de drogas é inaceitável. Tente levá-lo a procurar ajuda por conta própria. Se isso não funcionar , insistem em que ele entrar no programa de reabilitação de drogas da empresa. Se o seu comportamento permanece inalterado , deixe -o saber que você está indo para denunciá-lo ao pessoal e que ele pode perder o emprego se ele não aceitar a ajuda .
2
Observe o comportamento do seu colega de trabalho se suspeito que ela sofre de abuso de drogas. Documentar as ações que você acha que se relacionam com o uso de drogas e relate sua experiência para o departamento de recursos humanos. Relatório só os comportamentos que você já presenciou.
3
Informe o seu supervisor imediato, se você acredita que um colega de trabalho está tomando drogas no trabalho. Anote as datas e horários dos incidentes; também registram se você sentir o cheiro de licor ou maconha na pessoa. Se você não se sentir confortável entrega sobre suas notas , informe o seu supervisor apenas o que você observou .
4
Chame hotline anônimo da sua empresa. Um número de empresas oferecem uma linha direta que os seus empregados estão autorizados a chamar anonimamente durante ou após o horário de trabalho . Esta é uma maneira perfeita para ajudar o seu colega de trabalho , se você está desconfortável confrontá-la por medo de retaliação. Basta ligar para a linha direta e certifique-se de que o seu número é indetectável.
5
Telefone do Programa de Assistência ao Empregado (EAP) . EAP de aceitar chamadas sobre sua linha através de um número que está disponível 24 horas por dia; você pode ligar para a sua conveniência para relatar qualquer pessoa que toma álcool ou drogas no trabalho. Você não precisa informar seu supervisor ou qualquer outra pessoa , quando você faz uma chamada a hotline da EAP .