casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência

Como avaliar indivíduos com Drogas e Problemas de Álcool

drogas e uso de álcool em excesso pode destruir famílias e vidas. Enquanto isso, a pessoa abusando de drogas ou álcool é geralmente em negação profunda e racionaliza o seu comportamento , o que torna o problema mais difícil de tratar . Se você é um profissional de saúde ou um amigo preocupado , membro da família ou colega de trabalho que você pode usar técnicas simples para avaliar a extensão do abuso de drogas ou álcool e ajudar a colocar essa pessoa no caminho para a recuperação , com o apoio e tratamento. Instruções
1

Comece por olhar para as causas do abuso de drogas e álcool. Os fatores de risco incluem história familiar de dependência , o que coloca as pessoas em maior risco de abuso; histórico de doença mental; dor física sem tratamento, medicamentos para a dor sem supervisão pode ser altamente viciante; ea pressão dos pares , especialmente para os adolescentes. Se alguém que você conhece tem qualquer um desses fatores de risco , em seguida, passar a olhar para os sinais físicos de abuso e dependência.
2

Compreender os sinais físicos de abuso e dependência. Exemplos incluem incapacidade de dormir , a energia desenfreada , confusão e desorientação, perda rápida de peso ou ganho, sono excessivo , alterações na roupa para esconder cicatrizes de injeções e potenciais parafernália de drogas . Se alguém que você conhece mostra um ou mais desses sinais , em seguida, levá-los imediatamente a um profissional médico ( ou um hospital, unidade de cuidados urgentes ou de reabilitação de drogas ) .
3

Procure o mental e sinais emocionais de abuso. Exemplos para procurar incluem energia ilimitada , irritabilidade e raiva, procurando " espaçadas ", depressão, paranóia e delírios e alucinações . Drogas causam uma série de sentimentos diferentes , dependendo de qual tipo está sendo abusadas . Se algum destes sinais estão em exibição , então é uma boa idéia para obter profissionais de saúde mental envolvidos para tratar da pessoa. Um psiquiatra pode avaliar o uso indevido de drogas e, talvez, levar a pessoa em um plano de tratamento adequado. Um psicólogo pode abordar os aspectos emocionais do abuso de drogas ou álcool em terapia complementar .