Anexo I substâncias controladas incluem drogas que aceitaram nenhum momento uso médico nos Estados Unidos , a falta de segurança aceita para uso e têm um elevado potencial para o abuso. Exemplos incluem a maconha , heroína, dietilamida do ácido lisérgico (LSD ) , cogumelos alucinógenos contendo psilocibina e /ou psilocyn , peiote ou mescalina , MDMA ( o ingrediente ativo do " ecstasy " ) e várias outras drogas.
programação II
programação II substâncias controladas incluem drogas que têm um alto risco de abuso, mas ao contrário de programação I substâncias controladas , aceitaram usos médicos . Exemplos incluem a cocaína , morfina, OxyContin , ópio, metanfetamina e outros sais de anfetamina , metilfenidato e outros. Prescrições para narcóticos horário II não pode ser escrito com recargas nos Estados Unidos . Prescrição de medicamentos desta classe incluem Ritalin, Adderall , Desoxyn e vários analgésicos prescrição .
Anexo III
Programação III substâncias controladas incluem drogas que têm menos de um potencial para o abuso de drogas ou cronograma I II e aceitaram usos médicos nos Estados Unidos . Exemplos incluem amida de ácido lisérgico (LSA) , uma substância química alucinógena encontrada em algumas espécies de sementes de glória da manhã, ketamina , um anestésico dissociativo utilizado na prática veterinária e vários outros depressores e estimulantes .
Programação IV
substâncias programação IV controlados incluem medicamentos com menos de um potencial de abuso de programação I, II ou III. As prescrições para estas drogas podem ser escritos com recargas . Os benzodiazepínicos , como o Xanax , Valium e Klonopin estão incluídos nesta classe. Estes medicamentos são frequentemente utilizados para o tratamento de transtornos de ansiedade. Barbitúricos , tais como fenobarbital , também estão incluídos nesta classe . Barbitúricos são normalmente utilizados para o tratamento de convulsões que não respondem aos medicamentos não-narcóticos .
Substâncias controladas Programação V
Programação V incluem drogas que têm um potencial relativamente baixo por abuso e aceitaram o uso médico. Lyrica , um medicamento usado no tratamento da fibromialgia e outras condições que resultam em dor crônica, é um exemplo de uma substância controlada cronograma V . Certos medicamentos para a tosse prescrição contendo uma quantidade relativamente baixa de codeína também são classificados no cronograma V.