Estudos sobre gêmeos publicado no " American Journal of Medical Genetics ", em 2000 , o " Journal of Abnormal Psychology " , em 2002, e os " Archives of General Psychiatry ", em 2003 sugerem que tanto o alcoolismo e abuso de drogas têm ligações com fatores genéticos. Esta e outras pesquisas têm demonstrado correlações estatisticamente significativas para ambos os transtornos . Além disso , os gêmeos idênticos exibir uma maior probabilidade de dependência de substâncias do que os fraternos .
Estresse
Um estudo de 7.000 europeus de 2007 mostrou que os transtornos de ansiedade podem desempenhar um papel na criação de álcool e transtornos de dependência de drogas. Investigações independentes no mesmo ano revelou uma correlação entre estresse e álcool aparência desejos. Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) também tem sido associada à dependência de drogas , de acordo com dois estudos publicados em 2001 "Trauma e Stress " e " Psychiatric Services ", embora nenhum nexo de causalidade foi comprovada.
Addiction
abuso de substâncias tem sido mostrado para ativar os centros de recompensa do cérebro. No entanto , o abuso pode evoluir para dependência como o equilíbrio químico do corpo muda através de um processo conhecido como " alostase hedônico ", que, de acordo com pesquisa de 2005, publicado no " European Journal of Pharmacology ", deprime a atividade dos centros de recompensa " e promove uma necessidade para o álcool e estimulação de drogas para evitar os sintomas de abstinência , como ansiedade .
Idade
aqueles que bebem binge como os adolescentes têm uma chance maior de transição que o comportamento em alcoolismo como adultos. De acordo com o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo , 12 por cento da 8 ª série e 30 por cento dos alunos do 12 º disseram que consumiram cinco ou mais bebidas em uma fileira nas duas semanas precedentes . Os jovens que começam a beber antes dos 15 anos são quatro vezes mais propensos a se tornarem alcoólatras do que aqueles que o fazem na idade legal. Papel
Sociedade
NIAAA por Dawn Thatcher e Duncan Clark afirma que fatores sociais podem contribuir para o abuso de álcool e drogas. A pressão dos colegas e atividade social pode influenciar o comportamento de beber e uso de narcóticos. Ainda mais influente pode ser o ambiente doméstico . Permissividade dos pais , desatenção ou abuso pode promover o consumo e uso de drogas.