Apesar das alegações em contrário, a gravidade dos sintomas de abstinência não é altamente dependente do ópio específica em questão . Fatores que influenciam a gravidade dos sintomas incluem comprimento e freqüência de uso, dosagem e modo de administração .
Tratamentos
Muitos remédios foram propostos para a cura ou prevenção de privação de opiáceos , a maioria dos quais são ineficazes . Embora seja possível para tratar os sintomas individuais usando prescrição e over- the-counter medicamentos , não há até o momento nenhuma "cura" eficaz para todos os sintomas de abstinência de opiáceos.
Complicações
Ao contrário do álcool e outros depressores do SNC , os opiáceos não são associados a complicações de abstinência perigosas, como convulsões ou convulsões. De acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas , a retirada de opiáceos é raramente fatal. A aspiração causada por vômitos , desidratação e recaída induzida por diarréia são os maiores riscos associados à abstinência de opiáceos , de acordo com o Medline Plus.
Sintomas
Embora possa causar uma constelação de sintomas físicos , abstinência de opiáceos pode não ser responsável por todos os sintomas psicológicos comumente atribuídas a ele , como o comportamento agressivo, alucinações ou tomada de decisão pobre .
Considerações
Aprender a distinguir informação factual de opinião subjetiva pode ajudar a evitar os mitos que cercam a retirada de opiáceos. Desconfie de declarações com tudo incluído , como "sempre" ou "nunca" , e procurar um médico ou o conselho do especialista em dependência em todos os pontos que você não entende .