REBT sustenta que as nossas crenças contribuir mais para o nosso comportamento do que os eventos a que respondem . Negação inicialmente envolve rejeitar o próprio problema da droga , no entanto, uma vez que o viciado aceita sua dependência de drogas como um fato , a negação também faz com que ele acredite que ele não pode alterar seu comportamento para superar seu vício . REBT tenta ajudar um abusador perceber que sua negação é uma falsa crença de que está a colocar limites em suas escolhas. Ele é encorajado a considerar outras opções que lhe permitam reagir a seu vício com as abordagens construtivas, em vez do que aqueles associados com o seu sistema de crenças falsas.
Associações medicamentosas
muitas pessoas , lugares e situações dentro da vida de um viciado em recuperação estão associados com seu antigo abuso de substâncias. A fim de permanecer abstinente , ela deve aprender que as situações da vida , pessoas e comportamentos , se repetida ou permissão para reinserir sua vida , vai levar a uma recaída de drogas. Lidar com lembretes de drogas exige que ela acredita que ela pode mudar seu pensamento , hábitos e padrões de comportamento , em última análise, mudando sua dependência de drogas e álcool. REBT sustenta que o indivíduo é livre para rejeitar crenças irracionais e , ao fazê-lo , mudar o seu comportamento. Este componente do REBT é encontrado em cada substância programa de tratamento de abuso.
Análise Funcional
Intimamente relacionado com associações de drogas , e usando o componente de REBT que as pessoas escolher as suas respostas às situações da vida, é a análise funcional , um aspecto importante da estratégia de prevenção de recaída. O Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas ( NIDA ) define análise funcional como a identificação dos pensamentos , sentimentos e circunstâncias do viciado antes e após o uso da substância . Logo no início do processo de tratamento, análise funcional define as situações que vão ser de alto risco em termos de potencial de recaída para o viciado , e revela as razões pelas quais o viciado geralmente acaba retornando ao uso de drogas. Análise funcional prepara-lo para a próxima fase da sua estratégia de prevenção de recaída , treinamento de habilidades .
Treinamento de Habilidades
Novamente usando o preceito REBT que um indivíduo é capaz de mudar sua crenças irracionais , alterando assim a sua forma de reagir aos acontecimentos da vida, treinamento de habilidades é um componente crítico da terapia cognitivo-comportamental. Habilidades de treinamento é um esforço individualizado para ensinar viciados novos hábitos saudáveis e construtivas que substituem seus antigos os não saudáveis que levam à dependência de substância e envolvendo . Em muitos casos, a pessoa viciada nunca aprendeu habilidades de enfrentamento positivos; . Em outras situações , eles foram esquecidos nos meses ou anos, ele esteve envolvido em abuso de drogas
Breve Abordagem
REBT é um curto prazo, aqui -e-agora abordagem para o tratamento de abuso de substâncias , tornando-se rentável e adequada às capacidades da maioria dos orçamentos dos programas clínicos. Foi originalmente concebido para as sessões de terapia individual , mas foi adaptado para beneficiar sessões de grupo também. REBT é compatível com outras formas de aconselhamento e terapia , e também com a farmacologia quando os medicamentos são aconselhados .