Embora muitos acham fumar maconha para ser uma experiência agradável , há uma abundância de negativos. O THC e outros canabinóides liberado de maconha afetar em seus receptores cerebrais que são responsáveis pela concentração e percepção. É por isso que alguém que acabou fumava maconha podem ter uma reacção resposta atrasada ou experimentar sentimentos de paranóia. Quando um indivíduo tem apenas fumado, memória de curto prazo é muito limitado, tornando a aprendizagem difícil. Uso de plantas daninhas tem sido associada à perda de memória de curto prazo.
Homens que fumam maconha têm maior risco de desenvolver problemas com disfunção erétil e diminuição da contagem de esperma. As mulheres grávidas que fumam estão colocando seu feto em risco de exposição ao THC , o que pode retardar o desenvolvimento do cérebro e resultar em um desempenho escolar baixou . A fumaça da maconha também contém uma série de substâncias químicas que podem ser prejudiciais quando inalado e pode deixar para trás quatro vezes a quantidade de alcatrão nos pulmões que os cigarros de tabaco faz.
Por que você faz isso?
o uso da maconha não é algo sobre o qual o corpo humano se torna dependente químico . No entanto, a alta mental, físico e sensual que ela produz oferece uma maneira rápida de alterar significativamente a sua realidade atual. Uma das razões mais comuns para o uso da maconha é a necessidade de escapar de problemas na vida cotidiana.
Antes de tentar parar o uso da maconha , o tempo necessário para compreender corretamente porque você já usou a droga no passado e por que você quer parar de fumar. Manter um diário detalhando seu uso de maconha pode ajudar a analisar seus hábitos de fumar e, possivelmente, dizer-lhe o risco de fatores motivadores ou habituais sobre as quais você não estava previamente ciente . Mantenha uma lista de razões pelas quais você está fazendo a decisão de parar de fumar maconha . Leve esta lista com você onde quer que você acha que pode sentir o desejo de fumar . Se você precisar de ajuda para motivar-se para não fumar maconha , referência nessa lista.
Repetição
Como uma dependência psicológica , entregando-se a maconha é melhor evitar por meio da disciplina e exercícios de condicionamento . A repetição é um princípio condicionado que pode mudar a sua resposta normal a quase tudo , incluindo o uso de ervas daninhas. Se e quando você sentir o desejo de fumar , seqüestrar a si mesmo em uma sala que é, sem qualquer parafernália maconha e ficar em uma posição confortável. Comece a entrar, um estado meditativo relaxado e repita para si mesmo qualquer frase que explica o que você quer pensar em erva. Por exemplo , ele pode lhe dar mais controle para dizer: " Eu sou mais forte do que a maconha , e eu não precisar usá-lo para fugir . " Repita isso algumas vezes até que o seu desejo de fumar passes. Pode ser necessário para completar este exercício várias vezes por dia, quando você parar de fumar primeiro . Quanto mais você é capaz de acreditar nas palavras que você diz , o mais fácil será para livrar-se do desejo.
Terapia Elastic -Band
Outro exercício condicionado que pode criar uma resposta negativa a um estímulo é conhecido como terapia de banda elástica . Embora possa causar dor leve , terapia elástica banda é um condicionador mais forte do que a repetição de meditação . Enrole um elástico ou fita elástica semelhante em torno de seu pulso, e mantê-lo lá durante todo o dia . Quando você sente qualquer desejo ou desejo de fumar maconha , puxe o elástico que cobre a parte inferior de seu pulso uma polegada ou assim , e deixá-lo ir , deixando o elástico atirando-se contra seu pulso. O objetivo é fazer com que a sua mente a associar a fumaça da maconha com a dor , diminuindo o desejo de fumar .
Aconselhamento
causa da motivação psicológica por trás de fumar maconha , aconselhamento e terapia pode ajudar a apoiá-lo através das questões associadas a desistir. Terapia One- on-one com um conselheiro pode ajudá-lo a lidar com as razões pelas quais você fuma maconha durante o processo de parar de fumar. Alguns pacientes podem até querer buscar procedimentos avançados , como a terapia de hipnose. Contacte o seu hospital local ou centro médico para saber mais sobre os programas de reabilitação ambulatorial de área ou grupos de apoio para usuários de maconha .