Mississippi , qualquer pessoa pode apresentar uma petição para a internação involuntária de um ente querido , solicitando de drogas, álcool ou tratamento psiquiátrico , de acordo com James D. Franks , advogado na lei.
parens patriae
Tal detenção repousa sobre o poder parênteses patriae do Estado para cuidar de pessoas com deficiência , juntamente com o poder de polícia do Estado de proteger a comunidade de pessoas perigosas , observa o livro " Enfermagem Psiquiátrica Saúde Mental, Segunda Edição ", de Katherine Fortinash e Patricia Holoday - Worret .
Judicial
Antes de compromisso pode ocorrer , o juiz deve analisar as evidências e precedentes legais .
Um compromisso judicial permite a internação involuntária , observe Fortinash e Holoday - Worret .
Emergência
O Estado deve proteger seus cidadãos contra a violência e outros comportamentos perigosos.
Sob a lei do Alasca , um compromisso de emergência prevê involuntariamente reabilitação quando uma pessoa intoxicada põe em perigo a si mesmo ou aos outros.
Pré-requisitos
Proteções existir contra internação involuntária . Antes de deter qualquer pessoa, um xerife no Mississippi devem obter permissão por escrito de um juiz, observa Franks .
Devido Processo
Pessoas involuntariamente cometidos à reabilitação manter o direito de apelar seu compromisso.
Não só tem a evidência para apoiar internação involuntária ser claro e convincente , mas uma pessoa pode contestar o seu compromisso em juízo , observe Fortinash e Holoday - Worret .