Sabemos agora que, enquanto a decisão inicial de usar drogas é voluntária , o vício é uma doença do cérebro que obriga uma pessoa a tornar-se singularmente obcecado com a obtenção e abuso de drogas , apesar de seus muitos saúde adversa e consequências vida . O Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas ( NIDA) compara a dependência de drogas para andar em um carro sem freios . Como muitas doenças , dependência de drogas podem ser prevenidas e tratadas com sucesso . No entanto, não tratada seus efeitos podem durar uma vida.
Características
As pessoas tomam drogas para se sentir bem ( busca de emoção ) ou se sentir melhor (auto -medicação ) . A estrutura química da nicotina e de outras drogas é semelhante aos produtos químicos do cérebro , o que lhes permite alterar as mensagens normais do cérebro . Mais drogas ilegais aumentar a dopamina , uma substância química no prazer e motivação caminhos do cérebro que responde a estímulos tais como comida e sexo , as atividades normais gratificantes críticos para a sobrevivência. "É porque as drogas ativam estas regiões do cérebro - geralmente de forma mais eficaz e por longos períodos de tempo do que as recompensas naturais - que têm um risco inerente de ser abusada ", segundo o NIDA
<. br> Contribuintes
disponibilidade de drogas é o fator ambiental principal em abuso de drogas e dependência química. Uma história de abuso físico ou sexual ou outros fatores estressantes , como testemunho de violência também são fatores contribuintes . A doença de desenvolvimento de dependência de tabaco, álcool e maconha é normalmente diagnosticada na adolescência ou início da idade adulta . NIDA relata que 67 por cento dos que tentam a maconha pela primeira vez está entre as idades de 12 e 17. A prevenção deve ser destinado a jovens adolescentes.
Efeitos
Os efeitos do tabaco e abuso de drogas são muitas. O vício é o perigo de saúde primários, mas o abuso de drogas está associado a outros problemas de saúde, incluindo HIV /AIDS, câncer e doenças cardíacas . O custo para a sociedade é elevado , bem como, na falta de moradia, crime violento , o encarceramento , a aplicação da lei , cuidados de saúde e perda de produtividade. Os custos totais de abuso de drogas e dependência devido ao uso de tabaco, álcool e drogas ilícitas na América são estimadas em 524.000 milhões dólares americanos por ano, de acordo com o NIDA .
Tratamento
O vício é uma doença complexa , mas o tratamento pode funcionar. A investigação ao longo dos últimos 30 anos tem mostrado que as terapias comportamentais juntamente com os medicamentos podem ser mais eficazes . Os medicamentos já estão disponíveis para o tratamento de tabaco, álcool e dependência de opiáceos e mais tratamentos estão no horizonte . Terapias comportamentais modificar as atitudes e comportamentos relacionados ao abuso de substâncias e ajudar as pessoas a vencer o vício.