casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência

A entrevista motivacional para Toxicodependência

A entrevista motivacional (MI) é uma terapia relativamente nova projetado para ajudar os pacientes através de várias doenças mentais e resolver álcool ou toxicodependência. Ele reuniu-se com resultados mistos. MI é apenas um tipo de aconselhamento sobre drogas disponível. Ele funciona bem com alguns pacientes, mas não outros. O objetivo do MI é mudar a motivação de um viciado em drogas para o uso de drogas , eliminando a necessidade e inspirando -a a tornar-se um membro produtivo da sociedade. Princípios

O conceito de entrevista motivacional foi discutida pela primeira vez pelo Professor William R Miller em um artigo de 1983, em " Psicoterapia Comportamental ". Dr. David B. Rosengren , da Assistência Nacional de Saúde para o Conselho Homeless , detalha os principais princípios de MI para ser usado no aconselhamento. O líder reunião ou conselheiro deve ser certificado em técnicas de MI antes de tentar ajudar um alcoólatra ou viciado em drogas. Lidar com viciados em drogas requer um firme aperto de princípios MI .

Metas

O primeiro passo no MI é para o líder reunião para entrevistar o viciado em drogas e gentilmente tentar detalhadamente a lacuna que existe entre a visão do cliente de si mesmo, e suas ações. Por exemplo, um terapeuta pode pedir a um jovem que seus objetivos futuros são . Ele pode dizer que ele quer ser um doutor ou um atleta. O terapeuta , então, perguntar como o cliente está fazendo na escola ou em esportes de equipe . O terapeuta usaria perguntas para levar o paciente a compreender que o uso de drogas e um futuro na profissão médica ou como um atleta profissional não pode misturar .
Detalhes
MI garantir que as perguntas são não-julgamento e não utilize etiquetas. O objetivo do MI é fazer com que o paciente a perceber seus problemas de dentro, ao invés de ter uma figura de autoridade lhe dizer o que está errado . Um bom conselheiro MI é capaz de contornar a resistência . Se o paciente se torna defensivo , o conselheiro vai mudar a linha de questionamento . O objetivo do terapeuta é incutir um sentimento de " eu posso fazer isso " para o cliente . O terapeuta pode pedir ao cliente para descrever vezes ela superou as dificuldades e desafios. Isso motiva o viciado em drogas a acreditar que ela pode mudar. O terapeuta MI expressa empatia com o cliente e cria uma atmosfera de abertura e honestidade. Quando o paciente confia no terapeuta, ele estará disposto a ser mais descritivo de sentimentos e comportamentos do passado, e entender que o terapeuta tem seu melhor interesse no coração .

Fraquezas

Alguns dos pontos fracos do MI não incluem ter uma maneira de lidar com viciados em drogas que não estão prontos para o gabarito. Um cliente em negação não será afetada por perguntas e conselhos MI . Por exemplo, uma pessoa que não acredita nela vício em cocaína está a afectar a sua carreira ou vida pessoal , não pode nunca ser capaz de perceber que ele é. Mesmo que ela é demitido por perder uma semana de trabalho , ela vai culpar o chefe e não a doença. Outra desvantagem é que um viciado em drogas pode tornar-se motivados a mudar dentro de um ambiente terapêutico , mas uma vez colocado de volta dentro do " mundo real", os amigos ea pressão dos colegas pode causar uma recaída.
Estudo

em um estudo da Universidade do Novo México, Centro de Alcoolismo , Abuso de Substâncias e Dependências por William R. Miller, Paul Amrhein , Carolina E. Yahne e J. Scott Tonigan , mais de 200 pacientes receberam ou não dado MI . Não houve efeito significativo sobre o retorno ao comportamento aditivo entre os dois grupos . Os doentes tinham sido mostrando forte compromisso com a mudança até que o terapeuta mudou de empatia com o cliente, para dar feedback avaliação e premente de um verdadeiro plano de mudança. Neste ponto, muitos dos clientes tornou-se resistente .