Homens que consomem mais de dois drinques por dia, ou mais de cinco doses em uma ocasião , enquanto binge drinking está em risco de alcoolismo, de acordo com o Centers for Disease Control . No entanto , nem todo mundo que abusa de álcool é dependente de álcool . O alcoolismo é definido como a intensa e constante desejo de álcool , a preocupação com o álcool, tendo uma tolerância anormalmente elevado de álcool e sem a capacidade de parar de beber álcool quando uma pessoa começa. Retirada física na forma de agitação ou náuseas também irá ocorrer se um tentativas alcoólicas a abster-se de álcool.
Fatores genéticos
Homens que têm uma história familiar de alcoolismo tem uma maior incidência de alcoolismo do que os homens que não o fazem , de acordo com o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo . Genes são ditos representam 50 por cento da causa raiz do alcoolismo e de DNA variações também são acreditados para contribuir para a doença. Enquanto os homens são mais propensos a abusar do álcool , se houver uma história familiar , uma predisposição ao alcoolismo não significa que ele é inevitável. O alcoolismo também pode ser causada por fatores ambientais, como a instabilidade entre a família de um. As condições sócio-econômicas em que o homem vive também podem contribuir para o alcoolismo (ver referência 2).
Doença Mental
Homens que sofrem de distúrbios mentais, tais como ansiedade e depressão também são mais propensos a sofrer de dependência de álcool. Comorbidade , ou a presença de mais de um distúrbio psicológico , também é um forte indicador de problemas com o álcool , de acordo com um artigo publicado pelo Instituto Nacional de Saúde . Transtorno de estresse pós -traumático , transtorno bipolar e transtorno do pânico também são exemplos de transtornos mentais que podem contribuir para o alcoolismo . Comorbidade apresenta um problema significativo para psicólogos e profissionais de tratamento de abuso de substâncias , porque uma doença pode mascarar o outro. Comorbidade pode ser extremamente difícil de tratar (ver referência 3).
Conseqüências físicas
homens alcoólicas pode sofrer conseqüências físicas extremas , como resultado de sua doença. A doença cardiovascular , doença hepática, particularmente cirrose e hepatite alcoólica e acidente vascular cerebral são conseqüências físicas comuns de alcoolismo. A incidência de câncer também é um risco potencial para a saúde do alcoolismo , com a boca e câncer de esôfago sendo formas predominantes de câncer em pacientes alcoolistas (ver referência 4) .
Consequências sociais do álcool em Homens em
Como o abuso de álcool pode causar a inibição , atos de agressão são comuns em homens que abusam do álcool . A violência doméstica é um ato comum de agressão por homens que abusam de álcool e estima-se que 1/2 dos homens que se envolvem em violência doméstica contra os seus parceiros têm problemas de abuso de substâncias. Homens alcoólicas também são mais propensos a se envolver em comportamentos sexuais de risco , que pode potencialmente resultar em uma doença de estilo de vida . O alcoolismo também aumenta a incidência de abuso infantil. Acidentes automobilísticos relacionados ao álcool são também uma conseqüência social do alcoolismo. Nos Estados Unidos , 32 pessoas morrem por dia em conseqüência de motoristas alcoolizados (ver referência 5).