acordo com a Câmara de Iowa Certificação (IBC ) e da Associação Nacional de Álcool e da Toxicodependência Conselheiros ( NAACAD ) , os conselheiros do álcool deve colocar uma alta prioridade sobre o bem-estar dos clientes. Conselheiros de álcool deve estar ciente dos seus próprios preconceitos pessoais e, apesar de estes, tratar cada cliente com o maior respeito e cortesia. Além disso , os conselheiros de álcool têm uma responsabilidade geral para representar a profissão bem, especialmente em relação aos supervisores , colegas , funcionários e alunos.
Conflito de Interesses
Porque do cargo de confiança um conselheiro de álcool tem , ele nunca deve tirar proveito disso por se envolver em qualquer tipo de relacionamento pessoal com o cliente , especialmente para seu próprio benefício. Ele deve abster-se especificamente a partir de qualquer tipo de envolvimento sexual com os clientes.
Confidencialidade
conselheiros álcool têm uma séria responsabilidade para manter os padrões de confidencialidade , exceto nos casos em que eles estão cientes de dano a um indivíduo. Desde preocupações sobre a invasão de privacidade continuam a ser uma prioridade , os conselheiros de álcool só deve relatar problemas de segurança às autoridades competentes .
Professional Integridade
Álcool conselheiros deve valorizar pessoal e profissional integridade . Eles devem prontamente tratar de questões pessoais que os impeçam de exercer as suas funções de trabalho com o melhor de suas habilidades. Eles devem apresentar informações precisas e não mergulhar em áreas para além do âmbito da profissão. Parte de sua integridade profissional inclui respeitando as normas de certificação .
Finanças &Publicidade
conselheiros álcool deve manter altos padrões financeiros, incluindo a divulgação adequada de taxas e informações financeiras factual , e estar acima de qualquer suspeita ou ameaça coercitiva quando se trata do manuseio e pedido de dinheiro do cliente. Devem representar a si mesmos e suas credenciais corretamente e responder a quaisquer perguntas sobre as qualificações profissionais com sinceridade.
Legais e questões morais
Embora conselheiros álcool não são especificamente oficiais da corte , eles ainda têm um alto responsbility a respeitarem as normas legais e morais . Eles não podem se envolver em quaisquer atos enganosos ou fraudulentos. conselheiros lcohol deve estar ciente que a condenação de um crime ou contravenção , com exceção de infrações de trânsito menores, estarão sujeitos a uma sanção punitiva.