Realizar uma avaliação completa sobre o seu cliente . Use medições objetivas de triagem , bem como empatia , perguntas abertas para descobrir a extensão do uso da substância do seu cliente e sua atitude a respeito.
2
Determinar a motivação do seu cliente a mudar. (Veja os estágios de mudança em "Dicas ". ) Direcione seus intervenções para combinar com a motivação de seu cliente , por exemplo , não comece imediatamente a falar de um tratamento se o seu cliente não é mesmo convencido de que ela tem um problema
3
Oferecer feedback objetivo sobre as pontuações seu cliente alcançados nas ferramentas de rastreio de substâncias de abuso. Também oferecemos um feedback positivo sobre os pontos fortes do seu cliente e reconhecer o estágio de sua prontidão para mudar .
4
Explique ao cliente que qualquer mudança no uso da substância é para ela. Você vai ser solidário , mas você não vai tentar forçar o cliente para parar de beber ou usar . Peça ao cliente para resumir o que foi dito até agora . Ouça ativamente e chamar a atenção do seu cliente com declarações de auto- motivação , o que pode indicar uma maior motivação .
5
Peça permissão do seu cliente para oferecer conselhos e opções. Esteja preparado com materiais escritos sobre como cortar ou abster-se de álcool e drogas , bem como uma variedade de programas de tratamento de abuso de substâncias em sua área. Dar a seu cliente uma série de sugestões e escolhas que lhe permite manter o controle sobre a decisão final.
6
Encorajar o cliente a dar o próximo passo no processo de mudança , se isso envolve simplesmente pensando sobre o problema álcool e drogas têm causado por ela ( contemplação) ou entrar em um programa de tratamento hospitalar (mudar) .