O sistema penitenciário federal oferece cinco programas de tratamento de abuso de substâncias diferentes para os presos. Opções para detentos variam de prisão para prisão . Aulas de educação abuso de drogas e testes de drogas são oferecidos em todos os presídios federais . Voluntárias Programas Abuso de Drogas Residencial existe em mais da metade dos sistemas penitenciários federais. Programas de abuso de drogas não residenciais oferecem uma opção para os infratores ou à espera de uma abertura dentro de uma RDAP , não tem tempo para uma RDAP ou prisão do infrator não oferece um RDAP . Programas de abuso de drogas não- residencial são oferecidos em todas as prisões federais. Se uma prisão oferece RDAP de , inclui um programa de pós-tratamento de transição. O programa de pós-tratamento auxilia presos em transição para uma casa de recuperação e , em seguida, sobre a liberdade condicional comunidade.
Estratégia Terapêutica
As estruturas sistema penitenciário federal a maioria dos programas de abuso de drogas ao redor terapia cognitivo-comportamental . De acordo com a Associação Nacional dos Terapeutas cognitivo-comportamental , CBT contém fatores específicos que identificam que contam com a teoria de que os pensamentos de uma pessoa, e não o seu meio ambiente, determina seu comportamento. Os sistemas prisionais achar graça CBT devido ao intervalo de tempo menor e os temas estruturados de conclusão do tratamento , em comparação com outras opções de tratamento . A relação consistente entre o preso e conselheiro mostra-se útil no CBT . CBT contém características de métodos socráticos que permitem que o conselheiro para iniciar interrogatório concebido para invocar o pensamento crítico . Os presos recebem lições de casa para permitir a reflexão e investigação pessoal sobre a doença .
Elegibilidade
A elegibilidade dos programas de abuso de drogas nas prisões federais depende da educação necessário. A maioria dos programas exigem um prisioneiro de fornecer a prova de problemas relacionados com as drogas passadas ou já existentes. Um psicólogo dentro da prisão pode fornecer o diagnóstico de uma doença relacionada com a droga , tal como definido pela Associação Americana de Psicologia , se o prisioneiro não tinha avaliações anteriores . Um segundo requisito considera a capacidade do prisioneiro para concluir com êxito o programa inteiro .