casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência

Abuso de Substâncias Causas e Fatores de Risco

Abuso de substâncias é o uso indevido de álcool, drogas ilícitas, medicamentos de prescrição ou qualquer outra substância para alcançar um ou mente condição alterou - corpo. O agressor torna-se física, emocional ou psicologicamente dependentes dos efeitos , rapidamente se tornando dependente. Abuso de substâncias atinge todas as classes , raças, sexos e idades. Dependência e Vício

Uma pessoa pode tornar-se dependente de uma substância específica, sem se tornarem dependentes. Verdadeira vício é um processo em que uma pessoa se torna tão dependente de uma substância que ele realmente acredita que não pode viver sem ele. A dependência física ocorre quando o uso prolongado afetou processos fisiológicos tão intensamente , a interrupção do uso levaria a retirada física grave. Alcoólicos , abusadores de prescrição de drogas e muitas outras drogas sentir os sintomas físicos graves e dolorosas de retirada , na ausência da substância abusada por qualquer período de tempo.

Fatores de Risco Ambiental

Vários fatores de risco ambiental foram identificadas que afetam ambos os adolescentes e adultos. Um ambiente de comunidade onde as drogas eo álcool são facilmente acessíveis , bem como a existência de pressão dos pares por colegas ou colegas , são difíceis de resistir. Uma história familiar de abuso ou pais que modelar esse tipo de comportamento têm se mostrado fatores determinantes fortes. A preocupação com o status social ea privação econômica pode levar ao abuso de substâncias também .
Personality and Genetics

genética individuais como evidenciado por uma história familiar de abuso de substâncias acredita-se que desempenham um papel na decisão de se envolver em abuso , como é o temperamento de um indivíduo. Também pode ser possível ligar a incapacidade de avaliar as consequências para o abuso de substâncias . Particularmente em adolescentes , a falta de habilidades sociais normais também podem levar a um aumento da incidência de abuso de substâncias.