Há um mito de que entrem em contato com a maconha pode resultar em um teste de drogas positivo devido à inalação da fumaça de segunda mão. Experimentos comprovaram esse mito para ser falso . Por exemplo, um estudo teve não-fumantes expostos à fumaça de maconha em segunda-mão em uma pequena sala , fechado, enquanto outras oito pessoas fumavam. Nenhum dos 90 participantes produziram telas teste positivo para maconha.
Considerações
Alguns resultados dos testes inesperadamente positivos para maconha pode ser devido à maneira pela qual ela é metabolizada . THC ou delta 9 tetrahidrocanabinol , o ingrediente principal da maconha, é solúvel em gordura e pode permanecer nos pulmões ou tecido cerebral por até quatro semanas. Algumas pessoas poderiam obter um resultado positivo, mesmo um mês depois de fumar maconha .
Aviso riscos
curto prazo do uso da maconha podem incluir dificuldade de raciocínio , julgamento, memória e capacidade de resolução de problemas , bem como aumento da ansiedade e paranóia. As consequências a longo prazo podem incluir problemas respiratórios, problemas de memória e aprendizagem e pode aumentar a probabilidade de depressão e psicose.