De acordo com o Serviço Nacional de Saúde , a nicotina altera as substâncias químicas no cérebro de uma pessoa. A nicotina aumenta a produção de produtos químicos a dopamina e noradrenalina , estimulando as áreas do cérebro que as produzem . Isso produz uma "corrida de nicotina ", que acontece logo após a primeira inalação. Tabagismo Aumento aumentar a dependência do cérebro na corrida nicotina , razão pela qual o vício acontece.
Ciência
Addiction afeta o cérebro , desde o primeiro cigarro. A nicotina estimula receptores do cérebro e satura -los . Segundo Por que parar , após a primeira tragada , " 50 por cento dos receptores de acetilcolina via dopaminérgica do nosso cérebro seria ocupada pela nicotina ... antes de terminar esse primeiro cigarro de nicotina [ satura ] quase todos eles . " Estes receptores se tornam insensíveis e produzem menos dopamina , levando o cérebro a criar mais receptores . O fumante fuma então mais para estimular esses novos receptores e continuo recebendo que a nicotina pressa.
Genetics
Genética pode aumentar a probabilidade de dependência de uma pessoa em nicotina e tabagismo. Um estudo da Nature Genetics olhou para o DNA de mais de 140.000 fumantes e não -fumantes , e descobriram que variações em alguns genes específicos fez algumas pessoas mais propensas a começar a fumar , e mais propensos a ser viciado em nicotina por mais tempo. Estes genes também contribuem para um maior risco de câncer de pulmão.