Declare seus sentimentos, observações e conclusões sobre o alcoólico forma clara e concisa . Vários amigos e membros da família devem concordar com antecedência sobre o que essas conclusões serão e informar claramente o alcoólatra. Por vezes , os empregadores podem com sucesso ser uma parte de uma intervenção , se o álcool está funcionando . Escrevendo as idéias em uma carta ajuda a apresentar os seus pensamentos.
2
Concordo sobre uma meta de beber , como " parar de beber completamente por " uma certa data. Delinear um plano concreto para alcançar o objetivo. Você vai ter que fazer isso para o alcoólatra, quando ela não está em condições , fisicamente ou emocionalmente, para fazer esses tipos de decisões.
3
Conte com a ajuda de um intervencionista , se necessário . Um terceiro objetivo , com vasta experiência no campo pode ajudar a superar os argumentos do alcoólicas. O mediador também vai usar a informação médica e estatística para responder às preocupações da alcoólicas.
4
Organizar para tratamento, ou , no mínimo , a participação em grupos de apoio , como os Alcoólicos Anônimos . O alcoólatra tem provavelmente tentou superar seu próprio vício , com resultados mal sucedidos . Assistência externa vai ajudá-lo em sua recuperação.
5
Sugerir desintoxicação ou retirada , sob supervisão médica , dependendo da gravidade do vício. Alguns pacientes podem precisar de uma receita para alcançar a meta de abstinência do álcool .
6
Prepare-se para lidar com objeções através de preocupação amorosa . Antecipar resistência e determinar respostas concretas às objeções . Definir limites e conseqüências para o comportamento inaceitável. Recusar-se a continuar a permitir comportamento alcoólatra. Seguir com conseqüências.