O ideal de uma intervenção informal é ter uma conversa com a pessoa de preocupação. Ter essa conversa em um lugar neutro e na hora certa - possivelmente durante um período em que o viciado é sóbrio ou não ceder em sua adição. Exemplos de intervenção informal pode ser pai de falar com uma criança sobre o uso ilegal de drogas, um cônjuge expressando preocupação sobre o dinheiro gasto em jogos de azar ou falar com alguém sobre um transtorno alimentar .
Planejamento
Antes de realizar uma intervenção informal , planejar com antecedência. Reunir o maior número possível de fatos sobre o vício em particular. Pode ser benéfico para receber a ajuda de uma fonte externa sobre como abordar o viciado . Pense no que você vai dizer e como vai apresentar as informações .
Informal Intervenção
Este é o momento de compartilhar suas observações , fazer perguntas e sugerir tratamento . Diga à pessoa de preocupação como o vício afetou sua vida. Seja específico : por exemplo, se o vício fez com que a pessoa a ser um pai ausente, divulgar isso para o indivíduo . Mostrar preocupação genuína e tranquilizar o indivíduo de seu respeito e carinho. Lembre-se de escutar. Diferentes métodos atuais de ajuda e inúmeras opções de tratamento e prevenção . Definir limites específicos e ser firme com o viciado . Diga-lhe que não será mais um facilitador do vício , se necessário.