Ouça o que os seus filhos têm a dizer. Seu filho adolescente pode ter opiniões sobre o álcool . É melhor ouvir as suas opiniões e ajudá-los a tomar suas próprias decisões . Lembre-se de tratá-los com respeito.
2
Incentivar os adolescentes a fazer uma escolha inteligente sobre o álcool. Permitir que as crianças a fazer outras escolhas a partir da primeira infância vai ajudá-los a desenvolver a independência , e eles vão crescer para ser grandes decisores. Diga aos seus filhos os seus próprios valores e sentimentos sobre o álcool , sem colocar pressão sobre eles.
3
Diga a seus adolescentes os perigos do consumo de álcool em uma base regular. Diga-lhes que o consumo de álcool gera problemas de fígado se abusou . Explique a seu filho que o abuso de álcool é , que continua bebendo apesar dos problemas de relacionamento, faltando eventos importantes em casa , trabalho ou escola e receber dirigir embriagadas e outros crimes relacionados com o álcool . Verifique se o seu filho adolescente sabe os perigos de dirigir embriagado .
4
Discuta com seu filho adolescente que faz um bom amigo . A pressão dos pares é um assunto importante e pode influenciar um adolescente a fazer coisas que não faria normalmente para caber dentro Explicar-lhes que um bom amigo nunca irá incentivá-los a beber álcool , se eles não querem ou apenas para ser popular ou legal . Converse com seu filho sobre o porquê de as pessoas tomam drogas , ea diferença entre bons medicamentos e drogas ruins.
5
Construa o seu filho , e aumentar a sua auto-estima . Elogie seu filho adolescente para toda boa obra que ele faz e por boas notas. De acordo com childrennow.org , as crianças que são mostrados amor, apreço e carinho são menos propensos a participar de comportamento desviante . Mantenha a criança bem informada como ela cresce, e continuar a oferecer informações adequadas à idade sobre os efeitos do abuso de álcool.