De acordo com o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo ( NIAAA ) , o consumo de álcool prejudica a memória e aprendizagem. Especificamente , o álcool parece prejudicar a capacidade de uma pessoa para formar novas memórias , mas não interfere tanto com recuperação da memória ou com segurando um pedaço de informação na memória de trabalho por alguns segundos . Tanto homens como mulheres têm problemas de aprendizagem e memória semelhantes, mas as mulheres parecem ser mais sensíveis aos efeitos do álcool . Os efeitos do álcool também parecem ser mais grave em adolescentes do que em adultos.
Controle executivo
Alcoólicos ter algum dano difuso no cérebro , afetando um número de regiões do cérebro em uma vez . No entanto , de acordo com o NIAAA , o córtex pré-frontal , localizada nos lobos frontais do cérebro , é particularmente susceptíveis aos efeitos do álcool , porque está ligado a todas as outras lóbulos do cérebro . Como o córtex pré-frontal é responsável pelo que é conhecido como " controle executivo " - julgamento , planejamento, meta - esforço - quando o álcool perturba a função executiva , o bebedor pode experimentar uma variedade de problemas comportamentais , cognitivos , emocionais e sociais . Bebedores são menos propensos a inibir seus comportamentos e mais propensos a agir impulsivamente , perder o controle de suas emoções e se comportam de forma inadequada.
Depressão
Abuso de álcool e depressão muitas vezes andam juntos. De acordo com uma revisão por John S. Baer , PhD, descrito no site da Faculdade de beber , beber é associado com estados emocionais negativos , como a depressão . No entanto , a relação é complexa e é difícil destrinchar se beber causas ou aumenta a depressão ou se as pessoas que estão deprimidas são mais propensas a beber muito . Uma pesquisa publicada em 2009 no " Archives of General Psychiatry " procurou compreender esta relação em um estudo de uma grande amostra de crianças de 25 anos. Autores do estudo , Fergusson , Boden e Horwood , seguiu as crianças desde o nascimento até 25 anos de idade e abuso de álcool e depressão medidos em diferentes idades. Os pesquisadores concluíram que a melhor explicação é que o abuso de álcool leva ao aumento da depressão.