casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência

Qual é o maior desafio de um facilitador de um Grupo de Recuperação

facilitadores de grupos de recuperação de prestar um grande serviço; ? Eles assumem a responsabilidade da liderança de um grupo de indivíduos que lidam com dificuldade física e emocional devido a vários traumas de suas mentes, almas e corpos. Facilitar grupos de recuperação de uma forma que gera a cura verdadeira pode ser difícil para os facilitadores , tanto pessoal como profissionalmente. Assumindo esse papel vem com vários desafios. Levar as pessoas a Open Up

indivíduos se recuperando de trauma , seja de drogas ou abuso de álcool, co- dependência , agressão física ou violência doméstica, inevitavelmente, chegar a um ponto em sua recuperação , onde podem continuar mais longe até que se abrir e discutir o seu trauma. Levar as pessoas a se abrir e discutir a sua dor , que muitas vezes traz à tona sentimentos de culpa ou vergonha, é um dos maiores desafios facilitadores de grupos de recuperação enfrentam. Eles têm de romper a parede do grupo de recuperação de silêncio e ajudar a todos a ver a importância de obter os seus problemas fora de seu peito , não importa quão dolorosa. Depois que todo mundo se abre , eles vão ver que outros membros do grupo estão carregando fardos semelhantes .
Criando um espaço seguro

É um desafio para facilitadores de grupos de recuperação para criar um espaço seguro para os indivíduos a falar em voz alta e partilhar a sua história pessoal e trauma. Os membros devem sentir o seu grupo de recuperação é um lugar onde eles podem deixar para baixo o guarda que mascara sua mágoa do resto do mundo. É imperativo que eles sabem que grupo é um lugar onde eles não têm a pretensão de ser aprovado e pode expressar sua confusão, medo , raiva, tristeza e frustração , sem medo de julgamento ou ridículo .

Manter grupo Equilibrium

Assim facilitadores de grupos enfrentam o desafio de criar um espaço seguro para os membros do grupo , eles enfrentam um desafio adicional de ter certeza que todos no grupo se sente igualmente reconhecido e ouvido. Depois que os membros tornam-se confortáveis ​​em compartilhar e expressar sua dor , eles podem tornar-se viciado a atenção e confiança a sua partilha traz. Isso pode causar membros com personalidades de saída para dominar a conversa com seus problemas , deixando os membros mais tímidos sentindo como se eles não recebem uma oportunidade de exprimirem as suas emoções . Os facilitadores dos grupos deve encontrar uma maneira de ambos com firmeza e gentilmente permitir que os membros dominantes sabem que todos devem ter um rumo igual a falar.
Manter a sua própria recuperação

Outro grande desafio de facilitadores de grupos de recuperação é de manter a sua própria recuperação , ao mesmo tempo lidar com o peso do grupo membros ' dor e luta. A maioria dos facilitadores de grupos são obrigados a ter experimentado qualquer experiência membros do grupo estão a tratar, para que eles possam ser não apenas simpático , mas empatia também. A chave para manter uma recuperação bem sucedida é para os facilitadores que lembrar que eles nunca vão ser curada, mas sempre se recuperando. Eles também devem participar de reuniões onde eles são um membro em vez de facilitador , para que eles tenham a mesma oportunidade para a liberação emocional que eles fornecem ao grupo facilitam .