casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência

Os efeitos do álcool no corpo ea mente de uma pessoa

O álcool é uma droga legal , e, no entanto , ainda é uma das drogas mais nocivas e causa dependência grave. É tão fácil de acessar e pagar em comparação com outras drogas , tornando-se uma droga fácil de abuso. Álcool com moderação é bom para a maioria das pessoas , em excesso, o álcool pode ter um efeito devastador sobre a mente eo corpo . Efeitos de curto prazo do álcool ao cérebro

Quando uma pessoa bebe , o álcool em seu sistema tem vários efeitos imediatos sobre o cérebro . Fala e visão pode ser prejudicada tanto ao beber . Tempos de reação tendem a diminuir e julgamento de uma pessoa torna-se prejudicada . A maioria das pessoas também sentem uma diminuição da sensação de inibição , fazendo com que as pessoas que estão bebendo para participar do que seria de outra forma considerado um comportamento arriscado e inseguro. Binge -drinking também pode causar desmaios e perda de memória. A perda de memória pode acontecer em menos bebidas , mas é mais provável que apareça depois que as pessoas bebem mais do que quatro a cinco bebidas em um período de duas horas .

Longo prazo efeitos do álcool no cérebro

alcoólica crónica está em risco para uma série de outros problemas de saúde relacionados ao cérebro que são causadas devido ao consumo prolongado e regular de álcool . Quando uma pessoa abusa do álcool durante muitos anos , começa a danificar permanentemente os caminhos no cérebro . Isso pode causar problemas de mudança de personalidade , redução da capacidade cognitiva e de memória. Uso de álcool a longo prazo também pode causar deficiência de tiamina deficiency.Thiamine a longo prazo pode levar a doenças cerebrais graves, como Wernicke - Korsakoff e psicose. Além disso, os Archives of Neurology publicou um estudo que mostra um declínio no volume cerebral de pessoas alcoólicas ao longo do tempo .
O fígado

A longo prazo , o álcool tem um efeito continuamente degenerativa no fígado . Isso faz com que o tecido adiposo a desenvolver-se no fígado, onde não deveria existir. Esta condição pode reverter com o tempo, mas o abuso continuado de álcool acabará por causar cicatrizes e danos ao fígado ou hepatite alcoólica. Se o bebedor não pára nesse ponto, cirrose e até mesmo câncer de fígado pode desenvolver como resultado de beber pesado em curso. A American Cancer Society lista alcoolismo como uma das causas de câncer de fígado . Isso pode ser causado por como funciona o fígado . O fígado metaboliza o álcool como ele tenta filtrá-la através do corpo. Este processo elimina os radicais livres na corrente sanguínea . Estes são partículas nocivas que estão ligados a uma variedade de condições degenerativas , incluindo câncer.
Doença cardíaca e Beber

O álcool tem um efeito sobre o coração que muda , com base em o quanto você bebe. Uma pequena quantidade de álcool pode ser benéfica para o coração , e pode reduzir a pressão sanguínea e melhorar o nível de colesterol saudável . Beber mais do que duas a três bebidas por dia , porém, é extremamente ruim para o coração. Beber muito faz com que a pressão arterial elevada , níveis elevados de triglicerídeos e insuficiência cardíaca , eventualmente. As calorias do álcool também são uma causa freqüente de ganho de peso, excesso de peso é geralmente um dos piores fatores de estilo de vida que contribui para a doença cardíaca

.