Embora a maconha foi legalizada para uso medicinal em vários estados dos EUA , ele ainda tem sido comprovada para produzir efeitos a longo prazo . O Instituto Nacional de Saúde fez estudos que citam que um usuário de maconha regular ( alguém que fuma cinco cigarros por semana ) pode ser inalar a mesma quantidade de produtos químicos cancerígenos que um fumante de um maço por dia inala . Isto pode conduzir a um cancro do pulmão , bem como outros problemas respiratórios . E de acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas , os usuários que começam a fumar maconha em uma idade precoce pode ter uma chance maior de desenvolver psicose.
Cocaína
cocaína é um droga extremamente viciante, e os seus efeitos a longo prazo são graves . Ele estimula o centro do prazer no cérebro , libertando grandes quantidades de dopamina . Com o tempo , os usuários ganham uma tolerância , o que aumenta sua frequência e quantidade de uso . Isso aumenta a possibilidade de efeitos colaterais a longo prazo , incluindo hemorragias nasais freqüentes, depressão grave , ataques de pânico e psicose. Este último pode incluir alucinações auditivas e uma perda de contato com a realidade . Usuários que ingerem cocaína também pode ter gangrena intestinal.
Hallucinogens
alucinógenos , como o LSD, peyote , psylocibin ( cogumelos mágicos ) e PCP têm sido usados como medicina espiritual em tribos em todo o mundo durante séculos. Embora os estudos não têm mostrado essas drogas para ser viciante , algumas pessoas ainda abusam delas . Nestes casos , os abusadores podem sofrer flashbacks ( muito tempo depois da " viagem " é mais), depressão severa , esquizofrenia ou psicose.
Meth
metanfetamina é um branco, pó de cristal que pode ser fumada, inalada ou injetada por via intravenosa . É um estimulante que pode causar insônia , desnutrição e danos ao fígado. Ele também tem efeitos extremamente nocivos sobre a aparência física de uma pessoa, causando rugas, cicatrizes e dentes podres , conhecidos como boca de metanfetamina. Outros efeitos a longo prazo incluem ansiedade, paranóia , alucinações e psicoses.
Opiáceos
Os opiáceos são algumas das drogas mais viciantes conhecidas pelo homem , e incluem medicamentos prescritos, tais como morfina e OxyContin , bem como drogas ilícitas tais como heroína . Efeitos colaterais a longo prazo destas drogas podem incluir constipação severa , diminuição da visão , doenças do fígado , infecção da pele , HIV ( da partilha de agulhas) , entrou em colapso veias e pneumonia.