Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas de um quadro de auto-avaliação com base na definição da American Psychiatric Association ( APA) do vício. Responda honestamente , já que esta é apenas para você agora. Responda sim ou não para cada pergunta : ?
Você já experimentou a tolerância, em que você precisa mais da substância para obter o mesmo efeito
Você já passou por retirada quando você parar de usar
retirada pode ser de natureza física, como shakes, suores ou náusea. Também pode envolver sintomas emocionais, como irritabilidade, depressão ou ansiedade.
2
Analisar o uso de substâncias , continuando a responder às perguntas da lista de auto-avaliação APA . Você tem dificuldade em controlar o seu uso ? Incluir vezes que você usa mais ou mais tempo do que você quiser, as vezes que você bebe para ficar bêbado e as vezes que você queria parar depois de alguns drinques ou acertos , mas descobriu que não podia. Você já sofreu consequências negativas devido ao seu uso ? Algumas dessas conseqüências poderiam ser devido a sua saúde, relacionamentos , emprego, humor ou podem incluir problemas legais. Você costuma negligenciar ou adiar suas atividades , inclusive social, trabalho, família ou funções de lazer ? Você gasta muito do seu tempo e energia emocional em pensar, a obtenção , o planejamento , utilizando , ocultando ou se recuperando de seu uso de uma substância ? Você já tentou parar ou reduzir o seu uso , sem sucesso? Respondendo sim a pelo menos três das perguntas de auto-avaliação sugere que você se encontra definição de vício da APA .
3
Procure informações. Se você encontrou a definição de vício ao responder a perguntas da APA , você pode querer ter mais auto-testes . Você pode encontrá-los online. A melhor fonte de informações poderão ser obtidas por pisar fora de sua zona de conforto e entrar em contato com grupos de apoio estabelecidos, tais como Alcoólicos Anônimos ou Narcóticos Anônimos. Estes grupos de 12 passos oferecer informações. Mais importante, eles oferecem apoio as pessoas que estão dispostas a conversar com você sobre suas dúvidas e preocupações . Estes indivíduos são especialistas , devido à sua própria recuperação .
4
Converse com seu médico , ou a alguém especialmente treinado para reconhecer e tratar vícios. Isto pode ser assustador , uma vez que o vício prospera em segredo e desonestidade. No entanto , o seu médico pode ter informações importantes para você e pode ser capaz de abrir as portas para as opções de tratamento . Ela também é obrigado a leis de confidencialidade sobre o seu tratamento e diagnósticos .
5
Considere o seguinte cuidado. Você só vai parar de usar quando você sofreu o suficiente conseqüências negativas. Você já sofreu dor ou arrependimento , devido ao uso de uma substância ou desempenho compulsivo de uma atividade ( jogo, sexo ) ? Você já sofreu legalmente , financeiramente , emocionalmente , relacionalmente ou fisicamente devido ao seu uso ? A resposta a estas perguntas é o verdadeiro teste de dependência. Se você tem sofrido , pelo menos você tem um problema. Felizmente, este problema é um que, com trabalho duro e determinação pode ser revertido em uma vida cheia viveu em recuperação.