Existem dois tipos de negação pode-se encontrar em recuperação do abuso de substância , tipo A e tipo B. Tipo A negação é semelhante a mentira, como uma pessoa, ao ser questionado sobre o seu problema , nega , sabendo que ele está sendo desonesto. Tipo B negação é quando uma pessoa não entende que ele tem um problema e pode resolver problemas menores, mas não entendo o espectro do problema ou ser completamente cego a ele. Para fins de recuperação , as fases de negação cair no tipo B classificação negação.
Stage One
Stage uma negação é quando uma pessoa se recusa a admitir , devido à ignorância , que ele tem um problema com a dependência química. Isso não significa que ele não irá abordar a ser viciado em drogas, mas ele não vê isso como um problema . Outros não admitir a ser um usuário de drogas , mas se recusam a aceitar que são dependentes dela. Ultrapassar a primeira fase é um processo que só pode ser conseguido pela formação e abstinência da droga . Internamente, cada pessoa tem de aceitar que ele é um viciado para o progresso.
Segunda Fase
Stage duas superfícies de negação depois de um programa de tratamento foi concluído. Um indivíduo sente que ela tenha concluído o programa e é , essencialmente, " curado", enquanto se recusam a admitir que ela ainda precisa procurar ajuda e apoio de grupos ou indivíduos. Estágio dois negação resulta de um viciado recusando-se a sentir que ela é impotente e incapaz de manter a sobriedade por conta própria. É uma fase muito espiritual , se ele está ligado a uma religião e um deus ou crença em si mesmo . Quando uma pessoa passa a segunda fase da negação, ela sente que pertence a um programa dá-lhe felicidade e coloca o poder de volta para as mãos para o sucesso.
Terceira Fase
A terceira e fase final de negação, terceira fase , está se recusando a ir a todos os comprimentos durante a recuperação. Embora um indivíduo pode estar comprometida com a recuperação , ele pode não ser capaz de mantê-lo com sucesso por muito tempo. O estágio três é uma das etapas mais curtas , porque pode levar a uma recaída , colocando o indivíduo de volta na primeira fase , ou um maior envolvimento no processo de recuperação , como a participar activamente no programa de 12 passos e permitindo que ele funcione.