Incentivar a detecção precoce . Instituições médicas que empregam enfermeiros precisam adotar uma abordagem proativa para identificar recursos e estabelecer programas para detectar e impedir o abuso de substâncias em suas instalações. Estas comissões deverão reunir mensalmente para desenvolver programas educacionais , identificar o comportamento e os sintomas prejudicada em funcionários , e estabelecer procedimentos de trabalho a seguir para intervir quando necessário.
2
Estabelecer rigoroso controle de manuseio de drogas. Os procedimentos devem ser desenvolvidos para proteger e controlar a distribuição de todas as drogas narcóticas e investigar quaisquer discrepâncias que possam ocorrer. Os gerentes dos departamentos de distribuição de narcóticos deve monitorar periodicamente a distribuição de narcóticos por departamento, turno e funcionário para ajudar a identificar padrões suspeitos .
3
Faça grupos de apoio disponíveis para aqueles que estão em risco de abuso de substâncias. Enfermeiros que são altamente estressados , têm distúrbios emocionais, como ansiedade e depressão, tem problemas financeiros ou sofreram trauma todos têm o potencial para o abuso de drogas. Organizações médicas pode impedir o abuso de drogas , oferecendo aconselhamento, habilidades para a vida , e programas de exercícios para os enfermeiros para aliviar essas condições. Grupos de apoio são especialmente eficazes , uma vez que os enfermeiros são treinados para procurar por sinais de alerta do abuso de drogas e podem identificar os sintomas entre os seus pares .
4
Informe enfermeiros de seus direitos legais em relação ao abuso de drogas. O Americans with Disabilities Act de 1990 proíbe a discriminação contra pessoas com deficiência no local de trabalho . Dependência de drogas e álcool pode ser considerado uma deficiência, se uma enfermeira viciada já não estar a usar drogas. Isso permite que a enfermeira viciada em receber tratamento, mas ainda mantêm o seu trabalho com acomodações razoáveis semelhantes a pessoas com outras deficiências.
5
Estabelecer ações disciplinares ou ações alternativas -a- disciplinar para os toxicodependentes. Estes podem envolver programas de tratamento , bem como a ação legal. Escola de Enfermagem pesquisadores Todd Monroe , Ph.D., e Heidi Kenaga , Ph.D. , da Universidade Vanderbilt descobriu que programas alternativos -se a disciplina ajudou enfermeiros recuperar do vício e voltou -os para o mercado de trabalho mais rapidamente do que quando foram utilizadas ações judiciais . Programas alternativos -a- disciplina são mais seguros para os pacientes, como enfermeiros que estão abusando de drogas são retirados imediatamente do trabalho, enquanto tentativas legais de remoção pode demorar muito mais tempo .