Durante a adolescência, adolescência órgãos como o cérebro eo fígado estão ainda em desenvolvimento , deixando-os mais suscetíveis a danos de álcool a longo prazo do que os de um adulto. A publicação do governo dos EUA , intitulado " Alerta de Prevenção " detalha os inúmeros efeitos colaterais negativos que o álcool pode ter sobre os adolescentes , que incluem dificuldades de aprendizagem e problemas de memória a curto prazo. Além disso, o uso precoce de álcool pode ter consequências duradouras , como as pessoas que começam a beber antes dos 15 anos são quatro vezes mais propensos a desenvolver dependência de álcool mais tarde na vida, em comparação com aqueles que têm a sua primeira bebida aos 20 anos ou mais.
Diferenças entre Tratar adolescentes e aduts
Devido ao fato de que a mente eo corpo adolescente ainda estão em desenvolvimento , os adolescentes não devem ser vistos como "pequenos adultos" quando se trata de tratamento para a dependência de álcool. Os adolescentes não têm desenvolvido o mesmo nível de maturidade emocional e habilidades sociais como um adulto, por isso o tratamento de adolescentes deve incidir não só sobre o uso da substância , mas também em ajudar o adolescente navegar através do processo de formação de identidade , que é a emergência de uma clara senso de auto . Além disso , o tratamento não deve incidir apenas sobre o vício, mas também sobre os problemas subjacentes e questões que provavelmente levaram o adolescente para o álcool em primeiro lugar .
Peer Group Aconselhamento
adolescentes muitas vezes não têm o nível de auto -reflexão e introspecção necessária para aconselhamento eficaz one- on-one , de modo aconselhamento grupo de pares é muitas vezes uma opção mais eficaz para tratar o abuso de álcool na adolescência. Apesar de um adolescente podem estar relutantes em abrir-se para um adulto durante o aconselhamento individual, os adolescentes podem geralmente ser convencido a participar de um grupo de discussão por pares, que também pode oferecer encorajamento e apoio um ao outro. As sessões de grupo pode ser eficaz no fornecimento de adolescentes com o tipo de habilidades de gerenciamento de estresse e de resolução de problemas que irá ajudá-los a evitar o álcool no futuro.
Terapia deserto
alguns terapeutas recomendam um programa de terapia deserto por adolescentes cuja beber tornou-se fora de controle. O conceito é simples : os terapeutas licenciados acompanhar adolescentes problemáticos em um camping ou caminhadas expedição , forçando-os a deixar para trás as distrações tecnológicas, como celulares , videogames, computadores e TVs. Isso força o adolescente para o tipo de quietude mental que permitirá a introspecção no nível mais básico. Terapia deserto de curto prazo tem se mostrado altamente eficaz em " salto de partida " mudanças de longo prazo em adolescentes que têm vindo a utilizar drogas ou álcool. Esta eficácia é devido à intensidade desses programas , que envolvem terapeutas que vivem e trabalham com adolescentes em regime de 24 horas -a- dia, como a definição em si deserto torna-se parte do processo terapêutico.