O uso de substâncias qualifica como abuso se ela interfere com as principais áreas da vida de uma pessoa. Por exemplo , a utilização da substância tem contribuído para o indivíduo estar em situações fisicamente perigosas ou de risco , tais como a condução sob a influência . Outros problemas causados pela substância podem incluir ausência ao trabalho ou escola, dificuldade em completar o trabalho ou tarefas escolares e problemas com relacionamentos interpessoais causados pela substância . Por exemplo , os argumentos recorrentes com um outro significativo embriagado são um sinal de que a substância está a interferir com a capacidade do indivíduo para realizar as principais funções e obrigações da vida - . , E que ela tem um problema de abuso de substâncias
dependência de Substâncias
O clínico deve descartar um diagnóstico de dependência de substâncias , a fim de diagnosticar um cliente com abuso de substâncias. A principal preocupação em fazer essa diferenciação é ou não o indivíduo é fisiologicamente viciado na substância . Sinais de dependência fisiológica incluem ter uma tolerância para a substância , experimentando sintomas de abstinência quando não estiver usando regularmente, e mostrando um padrão de uso compulsivo da substância. Uso compulsivo significa que a pessoa sente que ele deve usar a substância , ao contrário de alguém que usa regularmente e está abusando da substância , mas não é dependente dele para o funcionamento diário , de acordo com psychiatryonline.com .
Harm
Critérios para diagnóstico de abuso de Substâncias inclui que o abuso é parte de um padrão mal-adaptativo de utilização global . Abuso de Substâncias é distinto de uma dependência fisiológica , mas exige que a substância está causando o dano individual. Danos podem incluir efeitos sobre a saúde física , tais como fígado gorduroso , pancreatite induzida pelo álcool ou hepatite de partilha de agulhas . Danos podem também incluir o dano mental feito pela droga . Por exemplo , o uso de certos medicamentos pode levar a sintomas de depressão ou psicose.
Considerações
O diagnóstico de abuso de substâncias deve ser feita com a consideração de todos os critérios necessários . O médico deve considerar o diagnóstico de tempo de uso - o indivíduo deve ter experimentado esse padrão de abuso , pelo menos, um período de 12 meses . Do mesmo modo , os critérios de especificar que o indivíduo continuou utilizando apesar consequências adversas . Ao fazer um diagnóstico é importante para o clínico para compreender as maneiras pelas quais os critérios estão ligados entre si e a finalidade de diagnosticar o indivíduo . Quando feito corretamente, o diagnóstico pode ser uma ferramenta importante para ajudar a obter o tratamento necessário individual.