síndrome de abstinência alcoólica raramente ocorre em pessoas que bebem apenas ocasionalmente. Os sintomas de abstinência geralmente aparecem quando alguém que foi abusando de álcool por meses ou anos , de repente pára. O álcool afeta os neurotransmissores no cérebro quando uma pessoa bebe . Uso a curto prazo resulta em sentimentos de euforia e inibições reduzidas. Abruptamente a interrupção do uso habitual de álcool tem um efeito rebote sobre esses neurotransmissores , resultando em irritabilidade e nervosismo , e isso pode levar a convulsões , tremores, sudorese e outros sintomas físicos desagradáveis.
Riscos
álcool é fisicamente viciante, e uma pessoa que tenha consumido habitualmente em grandes quantidades, por um tempo não pode parar de repente, sem o risco de sintomas de abstinência graves e perigosas. Não poderia haver um aumento dramático na pressão arterial, pulso e temperatura corporal. Os tremores podem ser tão graves que o alcoólatra tem dificuldade em executar tarefas básicas de auto -cuidado. Retirada após abuso de álcool a longo prazo podem incluir problemas graves que incluem insuficiência hepática, perturbações do ritmo cardíaco e hemorragia interna.
Delirium Tremens
delirium tremens , ou DTs , é a pior forma de retirada do álcool . É caracterizada por tremores grave , crises convulsivas , confusão e alucinações . O delirium tremens é uma emergência médica que pode ser fatal . Os sintomas de DT iniciar dois a quatro dias após o uso de álcool é interrompido . De acordo com Cordingley Neurologia, delirium tremens é fatal para tantos como 20 por cento das pessoas que vão tratada por ele, e mesmo com o tratamento a taxa de mortalidade é de 1 por cento para 5 por cento.
Fatores que Afetam Abstinência de Álcool
uma pessoa que está fisicamente dependentes do álcool químico pode continuar a beber , na tentativa de evitar ou aliviar os sintomas de abstinência. Muitas pessoas não percebem que eles são viciados até que eles começam a ter sintomas de abstinência. Retirada em um ambiente de internação é frequentemente recomendada para pessoas que foram dependentes de álcool por um longo tempo, porque os sintomas de abstinência podem rapidamente intensificar e se tornar fatal . O tratamento para a retirada de medicamentos um cinclude que deprimem o sistema nervoso central, como os benzodiazepínicos . Os pacientes geralmente precisam de tratamento adicional através de grupos de apoio , medicamentos ou terapia comportamental .