casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência

Como fazer um Plano de Prevenção de Recaída

As recaídas acontecem. Esta é uma parte muito atraente de tratamento e recuperação para alcoólatras e addicts.Therapists de drogas e de álcool e drogas conselheiros têm que aceitar essa inevitabilidade para alguns de seus clientes e abordar o assunto . Existem alguns fatores que contribuem para a recaída . Alguns desses incluem desejos e impulsos , desequilíbrios estilo de vida, a vulnerabilidade do corpo e da mente , bem como o viciado se encontrem em situações de alto risco. Técnicas de prevenção empregadas contra esses fatores são o uso de desapego , vivendo uma vida bem- equilíbrio, utilizando o método pára, e por meio de estratégias de prevenção . Instruções
1

Discutir abertamente com aqueles em recuperação os fatores que contribuem para a recaídas , como os desejos e impulsos, que vivem estilos de vida não estruturados, como vulnerável suas mentes são para o poder da sugestão e como seus corpos são vulneráveis ​​a deslizar para trás em drogas e álcool uso e abuso .
2

Ensine clientes as técnicas que eles precisam para ajudá-los a lutar contra o recorrente. Empregando desapego , vivendo uma vida equilibrada e estruturada, deixando que eles saibam que quando estão com fome , irritado, solitário , cansado e /ou doentes, eles devem abordar questão se eles estão experimentando , e mostrando-lhes como evitar situações de alto risco, como ir a um bar seria para o alcoólatra.
3

Encorajar os clientes a escrever em um diário todos os dias , narrando suas atividades diárias e mostrando os lançamentos para o conselheiro , assim que o conselheiro pode ver em que direção o cliente está dirigindo. Isto irá permitir que o conselheiro para intervir precocemente , se o cliente está indo na direção errada.
4

Encorajar os clientes a desenvolver uma lista de gatilhos que irá levá-los de volta a usar . Anote maneiras pelas quais eles podem contrariar o gatilho com algo mais produtivo .
5

influenciar os clientes a participar de reuniões de apoio, como os Alcoólicos Anônimos , Narcóticos Anônimos e participar de terapia de grupo, como um meio de ver que eles são não está sozinho em sua doença.