casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência

Folha informativa sobre os efeitos do álcool

Por séculos , o álcool tem sido uma parte integral de muitas sociedades. Cerveja, vinho , champanhe e licor são todas as bebidas alcoólicas. Em pequenas doses , o álcool cria uma sensação de euforia que fornece a capacidade de ser mais desinibida com o comportamento . No entanto, ao longo do tempo , o uso contínuo de álcool pode criar sérios efeitos colaterais. Efeitos em doses baixas

em baixas doses , o álcool não é risco de vida , a menos que você tem uma condição médica que não permite o consumo de álcool . Na verdade , os médicos da Universidade de Calgary afirmam que o consumo moderado de álcool pode ajudar a reduzir doenças cardíacas. Em doses baixas , o álcool cria um efeito calmante. Nesta fase , os efeitos colaterais incluem reflexos lentos , redução de coordenação e perda de concentração . Os níveis de álcool no sangue baixa dose são geralmente consideradas como 0,01-0,03 .

Efeitos a Médio Doses

A diferença entre as doses é diferente para cada bebedor . Quão rápido seu corpo reage ao álcool varia conforme o tamanho do corpo, peso, idade, metabolismo e da saúde geral de seus órgãos. Combinando outros medicamentos podem afectar a forma como o seu corpo reage ao álcool. Em doses médias , o sistema nervoso central do seu corpo começa a desligar . Nesta fase, os efeitos colaterais incluem fala arrastada , sonolência, emoções alteradas e perda sensorial . Níveis de álcool no sangue dose média são geralmente considerados 0,04-0,07 .

Efeitos em doses elevadas

A definição de uma pessoa altamente embriagado varia de acordo com de quem você consultar . No entanto , as agências americanas de aplicação da lei definir intoxicação como uma pessoa com um nível de álcool no sangue de 0,08 por cento ou mais . Beber contínuo depois de atingir um nível de álcool no sangue de 0,08 pode levar a sérios efeitos colaterais , incluindo a perda grave de concentração e coordenação , dificuldade respiratória e vômitos. Beber em excesso neste momento pode levar a intoxicação por álcool . Os efeitos da intoxicação por álcool incluem danos cerebrais permanentes , intoxicação por álcool , perda de consciência , coma e , finalmente, a morte .

Efeitos na Saúde

Com o tempo, o uso contínuo de álcool começa a ter um efeito adverso sobre o corpo. O consumo de álcool afeta diretamente o cérebro, medula espinhal e do coração. O fígado tem que trabalhar horas extras para metabolizar o álcool em sua corrente sanguínea. Efeitos a longo prazo do abuso de álcool incluem artrite, doença cardíaca, doença hepática, doença renal , distúrbios do sistema nervoso , câncer, hiperglicemia, hipoglicemia e distúrbios psicológicos , como depressão , ansiedade e insônia. Uso de álcool contínua também cria uma dependência de álcool , o que pode levar ao alcoolismo e toxicodependência.

Efeitos sociais

Com o tempo, o uso de álcool pode afetar seus relacionamentos. A dependência do álcool cria a mentalidade de que o seu corpo não pode funcionar sem álcool. O álcool se torna um motivador para fazer qualquer coisa, enquanto você começa a negligenciar outras responsabilidades. Alcoólicos frequentemente relatam casos de mau desempenho no trabalho ou na escola, questões legais , a retirada da família e dos amigos, e os desequilíbrios emocionais constantes , tais como alterações de humor, perda de controle , perda de interesse e raivas violentas.