casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência

Efeitos físicos e psicológicos do consumo a longo prazo de álcool

consumo pesado de álcool a longo prazo causa estragos físicos e psicológicos por todo o corpo . Dano irreversível do órgão , dolorosa e potencialmente fatal , como pancreatite, requer medicação e possivelmente cirurgia. Lesões outros órgãos causados ​​pelo consumo excessivo de álcool pode ser reversível com a abstinência . Psicológica, ou cérebro, danos --- o que inclui a perturbação das habilidades de pensamento , perda de atenção , problemas de memória , transtornos do humor , alterações de personalidade e depressão --- também pode ser reversível. Essas mudanças não ocorrem imediatamente , devido à quantidade de tempo que leva para o cérebro para corrigir alguns dos danos estruturais causados ​​pelo consumo de álcool. Fígado

Três tipos de distúrbios do fígado resultam de abuso de álcool. Uma condição reversível conhecido como fígado gordo provoca a formação de depósitos de gordura no fígado . Hepatite alcoólica, afecta cerca de 50 por cento dos bebedores , causando inflamação e destruição do fígado . Embora esta condição pode ser fatal, é possível revertê-la por deixar de beber. Cirrose alcoólica afeta 30 por cento dos bebedores pesados ​​e é a mais grave das três formas de lesão hepática do álcool. Isso leva ao desenvolvimento de tecido cicatricial, vasos sanguíneos enrijecidos , deformação da estrutura interna do órgão, e os danos ao cérebro e nos rins , de acordo com o Dr. Bill Boggan de Kennesaw State University .
rins

Uma função dos rins é filtrar e purificar o sangue . O abuso do álcool atinge o fluxo de sangue , inibindo desse modo este processo . A manutenção do equilíbrio do electrólito --- isto é , sódio , potássio , cloreto de cálcio e --- é uma outra importante função dos rins . Alteração no equilíbrio eletrolítico interfere com o funcionamento do cérebro , provocando uma reação em cadeia em toda a processos corporais dependentes. Perturbações no equilíbrio de eletrólitos também produzir mudanças de comportamento , de acordo com Dr. Boggan .
Coração

, o consumo excessivo de álcool a longo prazo enfraquece o músculo cardíaco com o desenvolvimento de cardiomiopatia alcoólica . Chambers dentro de seu coração contrair e relaxar para bombear o sangue por todo o corpo . O consumo abusivo de álcool tem um efeito negativo sobre a contração do músculo cardíaco e pode levar a ataque cardíaco, derrame ou pressão arterial elevada , de acordo com o Instituto Nacional 2010 de Abuso do Álcool e Alcoolismo , ou NIAAA , relatório, "Além Ressaca ".


sistema Imunológico consumo de álcool

longo prazo suprime o sistema imunológico , reduzindo a sua capacidade de combater a infecção. Um dos efeitos é a interrupção na produção de citocinas , produtos químicos mensageiros produzidos por células brancas do sangue . Citocinas dilatar os vasos sanguíneos para permitir um aumento do fluxo de sangue para o local da infecção . A produção de citocinas muito provoca danos nos tecidos , uma redução na produção de citocinas dificulta sua capacidade de combater a infecção , de acordo com o NIAAA
Álcool e seu cérebro

Seu . cérebro é o centro de controle do seu corpo. As alterações que ocorrem dentro do cérebro alteram processos corporais necessários para a sobrevivência. O cérebro encolhe em tamanho e da rede de neurônios --- fibras que permitem que as células do cérebro de se comunicar uns com os outros --- fica perturbado como resultado do consumo excessivo de álcool, de acordo com o relatório de 2010 NIAAA "Além ressaca . "

psicológicos e neurológicos Mudanças

o álcool é uma droga que alteram a mente tóxica que deprime o sistema nervoso central. Consumo pesado de álcool a longo prazo prejudica a função cerebral , resultando em problemas como a falta de coordenação , dificuldade de raciocínio e apagões de memória , de acordo com o Centro de Saúde Emerson College.
Julgamento e
Adolescentes

prejudicada julgamento devido ao alto consumo de álcool leva a comportamentos de risco em adolescentes , tais como relações sexuais com múltiplos parceiros . Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças , ou CDC , relata que os adolescentes que bebem e conduzem têm um alto risco de ser envolvido em acidentes de trânsito , independentemente dos níveis de concentração de álcool no sangue .