A melhor maneira para não ficar viciado em drogas é nunca começar a usar . Nesta fase, os pais e os amigos têm o maior impacto no sentido de ajudar os seus entes queridos ficar longe de drogas e álcool. Pais e amigos prestam os seus entes queridos com apoio emocional , afirmação e incentivo tendem a dar-lhes uma boa base para resistir à sedução e pressão de usar drogas e beber álcool.
Use inicial Intervenção
Você não quer ser tão alarmado com a fase do uso inicial que você exagerar , culpando e tentando vergonha do indivíduo. No entanto , você não quer ser indiferente sobre isso e tratá-lo como trivial. A intervenção tem uma melhor chance de ser bem sucedido se você sentar e conversar com o usuário e deixá-la falar sobre o que a levou a usar em primeiro lugar. Discutir os fatores de risco de abuso de drogas e álcool.
Experimentação Intervenção
Quando aqueles que estão usando drogas e beber álcool estão explorando e experimentando , a chance de tornando-se aumentos de viciados . Dar-lhes informações sobre a dependência química é fundamental. Aqueles necessidade de experimentar para saber o impacto devastador e os efeitos de drogas e abuso de álcool têm sobre a mente eo corpo. Esta informação poderia levá-los a parar de usar ou pelo menos fazê-los pensar sobre o que a vida pode se transformar em quando usar e abusar .
Integrado de Intervenção
Quando drogas e álcool uso torna-se integrado, um grande problema provavelmente vai seguir . Um conselheiro de drogas e /ou álcool treinado agora precisa entrar em cena . O conselheiro vai avaliar a gravidade do uso . Todos os fatores negativos associados com o uso integrado de drogas e álcool serão abordados entre o conselheiro eo usuário . Nesta fase , os usuários podem estar em negação de um problema grave e precisa de aconselhamento para lidar com essa negação .
Uso excessivo de Intervenção
O grau de intervenção deve ser intensificada se o abuso de drogas /álcool é de longo prazo e penetrante . Testes de um programa de 12 passos, internação /tratamento residencial, aconselhamento ambulatório intensivo e droga /álcool terão que ser empregados para combater o uso excessivo e comportamento viciante. As famílias devem estabelecer limites e conseqüências fortes e começar a manter o utilizador responsável por seu comportamento ilícito . Segurando -o responsável irá ajudá-lo a praticar comportamentos mais produtivos e responsáveis.