Os efeitos do consumo excessivo de álcool em uma única ocasião , definido como consumo excessivo de álcool , depende do tamanho e química tolerância do bebedor e do volume de álcool. Deficiências de curto prazo incluem fala arrastada , tonturas, vômitos, incapacidade de dirigir, e falta de bom senso . Altas doses de álcool causa desidratação e ressacas - dor de cabeça , sede e náuseas - . Na manhã seguinte
Liver Damage
consumo abusivo de álcool é mais desgastante para o fígado . O fígado produz a enzima desidrogenase , que decompõe o álcool no sangue que viajam para o cérebro . A ingestão de grandes quantidades de álcool sobrecarrega o fígado , o qual começa a desenvolver depósitos de gordura . " Fígado gorduroso " é o primeiro sinal de deterioração do fígado em bebedores pesados.
Brain Damage
O consumo de álcool afeta a memória de curto e longo prazo. Ela pode causar " apagões " de tempo gasto beber, e lapsos de longo prazo na memória cognitiva cotidiana. Doenças mais graves do cérebro, tais como a síndrome de Wernicke -Korsakoff , similar à psicose , pode ser debilitante para muitos alcoólicos . Por último, mas provavelmente o mais importante, é o desenvolvimento de dependência psicológica e física ao álcool.
Outras Complicações
Além de danos no fígado e no cérebro , o álcool pode ser um fator no desenvolvimento de artrite, câncer , doenças cardíacas, síndrome alcoólica fetal , hiperglicemia, hypoglycermia , desnutrição, ansiedade, depressão, insônia e obesidade. O álcool quebra da eficiência do sistema imunitário do corpo e enfraquece saúde em geral e da força , o que pode levar à intrusão de outras doenças .