casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência

Como mentor de Recuperação de Drogas

Tornar-se um mentor para a recuperação de drogas é um papel importante , que envolve uma grande dose de responsabilidade e disciplina. Para ajudar o outro em seu caminho em direção à sobriedade, você tem que estar certo de sua força e resistência com relação ao controle sobre o seu próprio vício . Esse papel , no entanto, pode ser extremamente gratificante . Não só se tornando um mentor ajuda você a ficar em seu próprio caminho para a abstinência, mas dá-lhe a oportunidade de ajudar os outros na estrada para a liberdade das drogas. Coisas que você precisa
Literatura em recuperação de drogas
Show Mais instruções
1

Junte-se uma organização ou comunidade , cujo objetivo é promover a conscientização dependência de drogas e incentivar os membros a ficar limpo e sóbrio. Programas de 12 passos , tais como Narcóticos Anônimos , são populares, fácil de encontrar, e têm-se revelado eficaz. Ir para esta reunião em uma base regular, e tornar-se tão ativo quanto possível dentro da comunidade.
2

Concluir o programa que a sua organização promove . Se você estiver trabalhando em um programa de 12 passos , o tempo necessário para percorrer todas as 12 etapas , e concluí-las em sua totalidade. Dependendo de quão longe em recuperação você é quando você aderir ao programa , o que pode levar de vários meses a vários anos . Ela exige não só o tempo , mas a dedicação e esforço emocional. No momento em que você completar os 12 passos , você deve estar bastante familiarizado com as etapas e suficientemente mentalmente preparado para se tornar um mentor.
3

Comunique-se o seu desejo de tornar-se um mentor ou patrocinador para o líderes em sua comunidade. Discutir as responsabilidades e possibilidades com membros que estão atualmente mentores para obter dicas e orientação. Prepare-se mentalmente para o papel, e fortificar o seu próprio caminho de abstinência e recuperação , percebendo que agora você deve não só ser forte para si mesmo, mas também para uma outra pessoa.
4

Conheça seu aprendiz quando uma correspondência tenha sido feita. Isso pode ser providenciado por outros líderes , ou você pode ser abordado por um novo membro se o seu status de liderança já é aparente dentro da comunidade.
5

Ajude seu aprendiz navegar pela literatura programa (como o 12 passos) , e apresentá-lo a outros membros dentro da comunidade. Explique qualquer terminologia ou rotinas que podem ser desconhecidos para ele. Trabalhar ativamente para que ele se sinta como parte do grupo e garantir que ele se sente confortável na comunidade.
6

Torne-se disponível para o seu aprendiz em tempos de crise e dificuldade. Encoraje-o a chamá-lo se ele se sente como se ele pode ter uma recaída , e tentar dar-lhe a força ea coragem de resistir. Monitorar o progresso do seu pupilo , e ajudá-lo a ficar em seu caminho para a recuperação com o melhor de sua capacidade.