Muito parecido com o abuso de álcool, inalantes abusando muitas vezes resulta em intoxicação. Isso inclui a falta de coordenação , tontura , fala arrastada e euforia. Muitos abusadores inalantes experimentar consequências a curto prazo , como uma persistente dor de cabeça , confusão, perda de controle , alucinações, uma sensação de vertigens, náuseas e vômitos.
Mielina danos
a mielina é o tecido adiposo que rodeia e protege algumas fibras nervosas no corpo , e estas fibras assiste com a retransmissão de mensagens rápido e eficiente . Abuso de longo prazo de inalantes pode levar a danos e quebra de mielina . Este dano da mielina pode resultar em tremores musculares e espasmos , bem como dificuldade permanente com funções diárias de uma pessoa , como falar , caminhar e flexão.
Hypoxia
Quando você abusar inalantes , privam o corpo de oxigênio através do deslocamento de ar nos pulmões. Isto pode conduzir a hipoxia , uma condição que é extremamente prejudicial para as células no organismo - especialmente as células no cérebro . A gravidade do estado depende do que a área do cérebro sustenta a maior parte dos danos . Por exemplo, se os danos de hipóxia do hipocampo , a área que controla a memória , você pode perder a capacidade de seguir conversas simples ou aprender coisas novas. Este dano celular também pode causar alterações de personalidade, dificuldades de aprendizagem e perda de memória .
Órgão danos
exposição repetida a produtos químicos tóxicos em inalantes pode danificar os pulmões, fígado e coração . Inalantes também podem danificar os rins e resultar em pedras nos rins . Em alguns casos , este dano pode ser parcialmente reversível após o abuso de inalantes cessa . No entanto, na maioria dos casos, o dano é irreversível.
Morte
abuso de inalantes também pode resultar em morte. Sniffing morte súbita é uma síndrome em que uma pessoa morre depois de uma sessão de uso de inalantes devido à perturbação súbita e inesperada do ritmo do coração. Outras maneiras que uma pessoa pode morrer de abuso de inalantes incluem asfixia , sufocamento , asfixia , coma , convulsões ou convulsões que resultaram em morte e ferimentos fatais devido à intoxicação.