Evaluations envolver muitas perguntas sobre a história do indivíduo de uso e abuso de drogas . Essas questões incluem a idade que o indivíduo começou a utilizar , bem como seus padrões de uso e como o uso ou abuso tem afetado sua vida. Questões em torno de como o uso tem impactado negativamente o indivíduo pode ajudar o indivíduo a começar a entender sua necessidade de tratamento. Outras perguntas sobre a história substância incluem a história de uso familiar , uma vez que existem ambos os aspectos sociais e biológicos para o vício.
Mental Saúde História
história da saúde mental é um importante componente para a avaliação de abuso de substâncias. Uma vez que muitas pessoas têm tanto abuso de substâncias e problemas de saúde mental , essas perguntas são destinadas a ajudar o médico a compreender melhor estas duas questões e ver se há uma relação entre eles. Perguntas feitas frequentemente incluem se o indivíduo foi diagnosticado com uma doença mental , quando o diagnóstico foi feito e em que circunstâncias , se ele foi tratado para a doença mental e se o tratamento ajudou. Também são feitas perguntas em relação ao uso e sintomas de doença mental substância . Por exemplo , o médico vai querer saber se o uso da substância aumenta quando o indivíduo interrompe medicamentos psiquiátricos , pois isso indica uma tentativa de auto -medicação.
História Social
O médico também faz perguntas no que diz respeito à história social e familiar . Embora a conexão entre essas questões e abuso de substâncias pode não ser óbvio à primeira vista , os padrões podem surgir que dar o discernimento clínico para o uso da substância do indivíduo. Essas questões incluem frequentemente história de abuso físico ou sexual e perdas significativas , como a morte ou divórcio. Estas perguntas podem mostrar um padrão de uso de substâncias durante períodos de estresse ou alterar , ou utilizá-los para lidar com o trauma do abuso passado.
Funcionamento
Substância avaliações de abuso também são usados para medir o grau em que a substância está actualmente a interferir com o funcionamento do indivíduo . Perguntas feitas incluem quantas vezes a substância é utilizada , o que os sintomas físicos são experientes e se o uso de substâncias tem impactado as relações interpessoais. Os sintomas físicos incluem frequentemente doenças inexplicáveis, ganho de peso e perda , ressacas frequentes e sinais e sintomas de abstinência. As questões sociais , tais como as relações tensas e até mesmo violência doméstica também pode estar relacionado ao abuso de substâncias.