Evite permitindo o uso de drogas de entrada , tais como maconha, álcool e até mesmo do tabaco. Crianças , adolescentes e adultos que usam drogas " mais suaves" são mais propensos a mudar para drogas mais pesadas , como a cocaína , quando a alta inicial de beber ou fumar desaparece .
2
Reconhecer o risco de droga abusar de como isso acontece. Eventos estressantes , como divórcio, perda de emprego ou de se mudar para uma nova área pode causar estresse emocional . Se uma pessoa não tem a quem recorrer ou nenhuma maneira saudável de lidar com os problemas , eles podem voltar para as drogas , como a cocaína, a lidar .
3
Manter um relacionamento aberto com o seu criança ou adolescente . Crianças e adolescentes têm um risco muito maior de abuso de drogas , devido à pressão dos pares. Aqueles que têm uma forte ligação emocional com os pais , no entanto, são menos propensos a abusar de drogas e mais propensos a ser aberto sobre a tentação e pedir ajuda se necessário. Os pais devem ser encorajados a ouvir a sua criança sem julgar . Se a disciplina é necessária , os pais devem explicar para a criança por que eles estão sendo punidos , em seguida, explicar que, apesar de que a punição , a criança ainda está se preocupava e amado. Se a criança sabe que você está lá para eles , não importa o quê, eles são menos propensos a recorrer a drogas.
4
Impor disciplina justo. Por exemplo, se você tem um adolescente menor de idade que é pego bebendo , seria errado para que possam fugir com ela . Seria igualmente errado cultivá-los por um ano e nunca permitir-lhes sair de casa. Os adolescentes que têm punições justas saber o que seus pais esperam deles . Adolescentes sem punições pode sentir como eles podem fugir com qualquer coisa, e aqueles que têm rigorosas , punições injustas podem estar procurando uma maneira de lidar ou rebelde . Crescer é difícil para todos, mas por criar seus filhos de maneira justa, você reduz significativamente a probabilidade de eles se voltando para a cocaína .