uso de metanfetamina a longo prazo leva a uma condição conhecida como " boca de metanfetamina. " Enquanto o próprio meth provoca coloração do esmalte dos dentes , se for fumado , é uma necessidade secundária para o açúcar que é o culpado por cárie dentária galopante. Usuários de metanfetamina consomem grandes quantidades de refrigerantes açucarados , enquanto sob a influência e eles nem sempre exibem uma adequada higiene dental durante o uso , especialmente ao longo do tempo . Usuários de metanfetamina crônica normalmente irá mostrar a cárie dentária extremo, e com o tempo , todos os dentes podem ser afetados.
Cicatriz
uso da metanfetamina pode causar ao usuário sentir como se ele tem bugs rastejando sob sua pele. Este sentimento pode estar presente em qualquer parte do corpo, mas normalmente é sentida intensamente no rosto e braços do usuário. Isto leva o usuário a escolher a sua pele , causando ferimentos a si próprio. Estas crostas não pode curar corretamente , graças em parte à droga e cicatrizes é muito comum. Além disso, o consumo de metanfetamina pode jogar fora a química do corpo, levando a um aumento da acne , o que também pode deixar cicatrizes .
Mudanças no cérebro
A alterações dentro do cérebro ainda estão sendo estudados , mas parece que o uso a longo prazo pode causar danos cerebrais graves. Um cérebro de um jovem de 16 anos de idade, usuário de metanfetamina crônica pode ser comparado com o cérebro de um paciente de 70 anos com doença de Alzheimer. O "prazer" córtex do cérebro começa a atrofiar com o uso prolongado desta droga e ao longo do tempo , os receptores de dopamina ficar danificado. Isto leva o utilizador ter de ingerir mais e mais da droga para sentir a mesma altura. Com o tempo, o usuário pode não ser capaz de sentir qualquer forma de prazer a todos uma vez que os receptores são completamente destruídos . Enquanto o cérebro pode se regenerar uma vez o uso de metanfetaminas está parado , este é um processo lento e que o cérebro nunca pode estar certo de novo.
Órgãos Internos
uso da metanfetamina também provoca danos aos órgãos internos , ou seja, do coração e do fígado . O coração de um usuário de metanfetamina é colocado sob tensão constante , quando a droga está em seu sistema. Meth faz com que o coração para correr muito mais rápido do que o normal e, eventualmente , pode falhar sob a tensão . Os pulmões do usuário meth pode ser afetada adversamente se a droga é fumada e os danos são mais graves do que a causada por fumar cigarros . O fígado não consegue processar as toxinas este medicamento corretamente e com o tempo ele pode endurecer e se tornar doente , antes de finalmente falhando.