Fale com um intervencionista sobre a natureza ea extensão do problema antes de planejar a intervenção . Isso ajudará a fornecer-lhe com a abordagem certa para as suas circunstâncias particulares. Por exemplo, uma intervenção para uma jovem mulher com um problema de abuso de álcool podem diferir de uma intervenção para um homem de meia -idade com um vício em analgésicos . Visite a Associação de Especialistas de intervenção site para encontrar um intervencionista respeitável. Procure alguém com boas classificações que também é especializada em intervenções com o comportamento destrutivo especial a sua família está lutando .
2
Contacte aqueles que deveriam estar presentes na intervenção , geralmente amigos íntimos e familiares . Explicar a natureza do problema para eles e pedir-lhes para preparar uma declaração para o uso durante a intervenção. As declarações devem incluir detalhes de como o vício tem afetado suas vidas e as recomendações que o viciado procure ajuda.
3
Escreva a sua própria declaração sobre como o vício tem afetado sua vida. Permaneça positivo na carta e abster-se de julgamento. Uma postura excessivamente agressiva e acusatória pode causar o seu ente querido para sair antes da intervenção terminar.
4
Escolha um centro de reabilitação que se adapte às necessidades de seu amado . Por exemplo, alguns centros de especializar-se em abuso de álcool , enquanto outros podem se especializar em outras formas de comportamento destrutivo ou viciante. Centros religiosos de reabilitação (por exemplo , centros de reabilitação Cristãos) e dos centros de luxo também estão disponíveis . Forneça o centro com a data da intervenção para que ele saiba quando esperar seu membro da família ou amigo.
5
Escolha um dia em que todas as pessoas que devem estar envolvidos pode estar lá para a intervenção. Idealmente, o especialista em intervenção vai dirigir a intervenção.
6
Fique firme sobre o seu compromisso de buscar ajuda para o viciado após a intervenção termina. Deixar de manter conseqüências se o seu amado não procurar tratamento reduz drasticamente a taxa de sucesso calculado de uma intervenção.