Pergunte a um viciado para atender em um horário agendado e lugar que é confortável e informal. Reúna os amigos e familiares que compartilham as mesmas preocupações e tê-los conhecer bem na hora pré-determinada. Sente-se com o viciado e explicar o raciocínio para a reunião em linguagem simples e não - acusatório. Detalhe as preocupações da família e amigos para o vício e por que a intervenção é agora considerado necessário . Inclua os fatos específicos sobre como o vício tem afetado e continuará a afetá-lo fisicamente, mentalmente e emocionalmente.
2
Incentivar a família e os amigos se reuniram para partilhar as suas preocupações de forma concisa para evitar sobrecarregar o viciado . Compartilhar histórias sobre seu vício e como isso afetou a vida de todos . Fale sobre os detalhes do abuso de uma substância ou atividade e as consequências . Direcione o comentário em direção ao objetivo da reunião - . O apoio total do viciado desistir de seu vício
3
Compare os prós e contras para o viciado em um formato escrito para que ele possa ver o que ele tem feito eo que ele foi perdendo. Em uma lista de colunas apenas suas actividades relacionadas com o vício . Na outra lista de colunas de tudo , incluindo a família e amigos . Ajude-o a entender que ele será amado e apoiado , mas o vício tem de acabar para seu próprio bem . Estresse as coisas positivas que podem acontecer se ele decidir procurar ajuda .
4
Discutir as opções disponíveis para procurar ajuda. Informá-lo que ele poderia mudar por conta própria , com a ajuda da família e dos amigos, ele poderia participar de reuniões de grupo, ele poderia receber tratamento breve em um centro de reabilitação ou um tratamento intensivo , se o vício é extremamente grave. Ajude-o a entender os prós e contras de cada tipo de tratamento.
5
Pergunte o viciado sobre suas metas para o futuro , juntamente com como e quando ele vê esses elementos que entram em fruição. Peça-lhe para escrever estas metas estabelecidas para um outro elemento concreto que pode rever em tempos de necessidade . Encoraje-o a escrever todas as metas sejam elas pequenas ou grandes.
6
Ajuda -lo a decidir sobre a forma de tratamento e encorajá-lo a seguir os passos para acabar com seu vício . Prometa apoio a qualquer hora do dia ou da noite e seguir com ele. Prestar qualquer tipo de assistência que ele pode exigir para garantir que ele segue o programa escolhido.