casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | doenças
O que resulta em muito ou pouco movimento, conforme exemplificado por doenças e enfermidades?
Muito movimento *
Hipertireoidismo: Condição em que a glândula tireoide produz hormônio tireoidiano em excesso. Isso pode levar ao aumento da frequência cardíaca, perda de peso, nervosismo e ansiedade.
*
Doença de Parkinson: Doença neurodegenerativa que afeta a parte do cérebro que controla os movimentos. Isso pode causar tremores, rigidez e dificuldade de equilíbrio e coordenação.
*
Doença de Huntington: Doença neurodegenerativa que afeta a parte do cérebro que controla o movimento e a cognição. Isso pode levar à coreia (movimentos involuntários), demência e problemas psiquiátricos.
Pouco movimento *
Hipotireoidismo: Condição em que a glândula tireoide não produz hormônio tireoidiano suficiente. Isso pode levar à fadiga, ganho de peso, prisão de ventre e depressão.
*
Miastenia gravis: Distúrbio neuromuscular que afeta a comunicação entre nervos e músculos. Isso pode levar à fraqueza muscular e fadiga.
*
Esclerose múltipla: Doença neurodegenerativa que afeta o sistema nervoso central. Isso pode levar à fraqueza muscular, fadiga e dificuldade de equilíbrio e coordenação.