Fale com o seu pediatra sobre o cuidado que seu bebê precisa . Os médicos muitas vezes precisam trabalhar com uma equipe completa de profissionais de saúde , a fim de determinar as melhores e mais adequadas terapias.
2
começar a terapia precoce. Uma vez que o diagnóstico é feito, começar a localizar e trabalhar com os especialistas que estará fornecendo tratamento para seu bebê.
3
Aprenda a fazer o tratamento em casa . Você pode estar tendo o seu bebê a um fisioterapeuta ou um centro de desenvolvimento, mas a terapia precisa ser feito em casa também.
4
Evite exagerar. Você pode estar ansioso para ajudar o seu bebé , mas tentando fazer muito vai ser contraproducente. Pergunte ao seu médico ou fisioterapeuta para estabelecer um cronograma de terapia para você fazer em casa.
5
Preste atenção aos humores e necessidades do seu bebê . Assim como qualquer outra pessoa , os bebês têm seus dias bons e ruins . Por exemplo, aliviar -se nos dias em que seu bebê é muito irritadiço ou irritável e terapia só é tornar a situação pior.
6
Avaliar se o seu bebê está comendo corretamente. Algumas crianças com PC têm dificuldade para comer . Se seu bebê não está comendo corretamente e não ganhar peso , você pode precisar para discutir métodos de alimentação alternativos com o seu médico.
7
Brinque com seu bebê. Ele ou ela pode ter necessidades especiais , mas o jogo normal também é importante.
8
Segure e aconchegar o seu bebé. Tendo CP não faz uma criança muito frágil ao toque. Ele ou ela precisa de amor , assim como qualquer outro bebê.
9
Preste atenção para crises convulsivas. Muitas crianças com paralisia cerebral também têm desordens de apreensão . Notifique imediatamente o seu médico se você notar qualquer coisa que parece ser um ataque.
10
Acompanhe os marcos. Estes são importantes para todos os pais .
11
Mantenha- se atualizado . A pesquisa está continuamente a sair com novos e melhores tratamentos para a CP .
12
Saiba mais sobre o que está disponível . Fazê-lo lentamente , de modo a não sobrecarregar-se com a informação.