Anote seu histórico médico , incluindo os movimentos do intestino , muco ou sangue nas fezes e mudanças na forma ou no número de evacuações. O seu médico deve avaliar a sua história familiar e sexual. Também é importante observar é qualquer viagem ao exterior . Você precisa descrever sua dor abdominal e se a dor fica melhor depois de uma evacuação .
2
Completar um exame físico. O seu médico precisa de sentir seu abdômen , realizar um exame retal, ouvir seus ruídos intestinais e examinar seus olhos, pele , articulações e boca. Às vezes, um exame pélvico é realizado em mulheres.
3
submetidos a testes adicionais , se necessário. A colonoscopia ou sigmoidoscopia permite ao médico visualizar o interior do cólon. A biópsia do tecido intestinal, uma ressonância magnética e /ou tomografia computadorizada e um enema de bário são outros testes. Estes permitem que o médico examinar visualmente o intestino grosso , incluindo o ânus e cólon . Às vezes, uma cápsula endoscópica vídeo é usado , em que você engolir uma pequena câmera que filmes a sua viagem através de seus intestinos.
4
Deixe seu médico realizar testes não- físicos, tais como exame de fezes para verificar se há sangue , de infecção bacteriana ou parasita . Seu médico também examina suas fezes para as células brancas do sangue , o que exclui IBS. A presença de células brancas não significa que você tem doença de Crohn .