Pense em quanto tempo seu nasal e sintomas relacionados estiveram presentes e como eles evoluíram . Se você já experimentou os sintomas por mais de algumas semanas , com ou sem melhoria, é importante conversar com seu médico , apesar do tratamento anterior , se houver. A sinusite aguda e infecções podem ser seguidos de sinusite crônica.
2
Perceba que a dor facial , dor de cabeça e excesso de drenagem do seio pode ou não ocorrer com sinusite crônica. Você pode , em vez sentir que seu principal sintoma é a dificuldade em respirar pelo nariz. Inflamação dos seios tem múltiplas causas , vários não estão relacionados à infecção.
3
Identifique os sintomas de sinusite crônica , tais como o excesso de drenagem de muco , o que pode causar uma garganta irritada, mau hálito, ou náusea. Quando não tratada, isso pode levar a outros problemas, incluindo infecções respiratórias ou de ouvido superiores porque as bactérias tem um lugar para florescer.
4
Converse com seu médico sobre a fadiga significativa sentir como é mais recentemente reconhecido como um sintoma proeminente de sinusite crônica , especialmente quando combinada com mal-estar em geral e congestão nasal e cabeça . A fadiga é muitas vezes um sintoma de sinusite crônica negligenciada e é confundida com resfriado ou outro bug.
5
Procure um encaminhamento para um especialista para identificar a sinusite crônica que co -existe com alergias , asma e /ou possível imune deficiência , especialmente se infecções nos seios , pulmões, ouvidos , olhos ou em outros lugares também são recorrentes . Um imunologista, alergista ou especialista em doenças infecciosas são escolhas de primeira linha .
6
Saiba que , tecnicamente falando , sinusite crônica tem duração de 12 semanas ou mais. No entanto os testes, incluindo exames de sangue e raios-X , pode ser recomendada antes de identificar a sinusite crônica ou outras causas potenciais para os seus sintomas. As recomendações de tratamento irá variar de acordo com estes resultados .