Olhe para ver se há qualquer sinal de icterícia. Icterus ou icterícia é o sintoma mais importante de colestase. É uma pigmentação amarelada da pele , esclera ( a parte branca dos olhos ) , os tecidos e fluidos corporais . Isto é causado pela deposição de pigmentos biliares ( bilirrubina ) na corrente sanguínea .
2
Verifique se a cor de sua urina aparece mais escura do que o normal . Quando ocorre colestase , bílis irá ser depositado de forma anormal dentro do fluxo de sangue . Estes depósitos , então, ser filtrado pelos rins e são excretados como urina escura .
3
Observe se você tiver coceira intensa na pele . Depósitos elevados de ácidos biliares dentro da corrente sanguínea irá causar coceira irritante de pele (prurido) . Isso vai trazer um enorme desconforto para o paciente , prejudicando seu sono e concentração total. Ele também pode levar a graves lesões de pele como xantomas que são pequenas pápulas brancas que resulta da fricção contínua aplicada quando esfregar ou coçar.
4
Tente ver se você tem um banco de cor clara . Devido à presença de obstrução , a bile não é capaz de fluir através dos intestinos , resultando em um banquinho colorido com argila ( acolia fecal ) .
5
Monitore sua capacidade de digerir . Incapacidade de digerir certo tipo de alimentos podem ocorrer . Bile ajuda na digestão de gorduras; por isso, se não há nada disso secretado no trato digestivo , o paciente pode sentir uma digestão ineficiente e absorção de gorduras.
6
Observe se você sente dor . Dor no lado direito área superior do abdome pode ser sentida por alguns pacientes. Isto pode estar associado a náuseas e vômitos , especialmente quando a dor é grave .
7
Passo para a balança para saber se você está perdendo peso . Peso reduzido pode ocorrer devido à absorção ineficiente de gorduras.
8
Verifique se há outros sintomas como febre , arrepios, ou erupções cutâneas. Isso pode ocorrer como resultado de uma colestase induzida por drogas.